Connect with us

Outros

Ao lado de Lucas, Sorocred anuncia oficialmente patrocínio para Virgin Racing

Published

on

Em entrevista coletiva presidente da empresa sorocabana falou sobre investimento no piloto brasileiro
Texto: Imprensa Lucas Di Grassi
Foto: Lucas Munhoz

No início da tarde desta terça-feira (27), a Sorocred, empresa de capital brasileiro baseada em Sorocaba (SP), tornou oficial o patrocínio ao piloto brasileiro Lucas Di Grassi e à equipe pela qual compete na Fórmula 1, a Virgin Racing. A marca de cartões de crédito que a partir deste ano apóia o piloto paulista é aceita em 150 mil estabelecimentos e possui 3,5 milhões de clientes espalhados pelo país.

Em evento realizado em Araçoiaba da Serra (a 115 quilômetros de São Paulo), o presidente da Sorocred, Nilton Ferreira da Silva, falou ao lado do jovem estreante sobre suas expectativas em relação ao novo contrato de patrocínio esportivo: “Vários fatores levaram a Sorocred a patrocinar o Lucas e a Virgin na Fórmula 1, um esporte de vanguarda tecnológica, de alcance mundial e que desperta a paixão do brasileiro com intensidade que só perde para o futebol. Hoje somos um grupo de 11 empresas, 3,5 milhões de cartões ativos aceitos em 150 mil estabelecimentos em todo o Brasil. E esta é uma data histórica para nós, não só por causa do patrocínio ao Lucas. O Banco Central autorizou que nossa empresa passe de administradora de cartões para administradora de crédito e financiamento, cumprindo um objetivo que perseguíamos há cinco anos. Com isso poderemos ampliar nosso alcance de 150 mil estabelecimentos para 1,7 milhão. Ao lado disso, a Fórmula 1 é uma grande oportunidade de alinharmos a nossa marca com um esporte mundialmente reconhecido e com um menino cheio de talento e inteligência. A Virgin é uma equipe competente e que ainda vai se destacar muito. Para nós é uma honra estar com o Lucas, a quem conhecemos desde criança quando ainda corria de kart”, afirmou.

Advertisement

Di Grassi, que após três temporadas como piloto de testes da Renault alçou a condição de titular em 2010 pela também estreante Virgin Racing, se disse honrado com a oportunidade: “Vou fazer o possível para merecer a confiança da Sorocred. A Fórmula 1 é o topo do automobilismo, são só 12 equipes e 24 pilotos, os melhores do mundo. E foi uma luta muito grande para chegar lá, estar neste ambiente como piloto oficial. Desde a época do kart, quando corríamos no kartódromo de Itu com o meu pai (Vito Di Grassi) e o Nilton (Ferreira da Silva, presidente da Sorocred), eu nunca imaginava que fosse chegar à F1, apesar de ser o sonho de toda criança que corre de kart. Eu corria porque gostava, era uma forma de praticar um esporte, e sempre trabalhei para fazer o melhor”, disse.

A marca Sorocred está estampada nos carros de Lucas Di Grassi e de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, desde o início da temporada 2010, no GP do Barein. O acordo é válido por toda a temporada 2010, e Ferreira da Silva fez questão de ressaltar que a presença da Sorocred na Fórmula 1 se dá em virtude do relacionamento existente com o piloto desde a época do kart. “A Sorocred está na Fórmula 1 porque o Lucas está na Fórmula 1. A Sorocred começou há 20 anos como pequena empresa de serviços e foi crescendo gradativamente. Agora passamos de administradora de cartões para financeira. E assim como o Lucas, começamos pequenos e fomos seguindo os nossos sonhos. Agora vamos operar como financeira, e mais adiante pretendemos virar um banco, assim como o Lucas pode um dia ser campeão de Fórmula 1”, disse Nilton.

“Como equipe estreante, nosso objetivo é evoluir constantemente, gerar retorno para os patrocinadores e levá-los a evoluir junto com a equipe. A Fórmula 1 é um esporte difícil, onde só os melhores sobrevivem. A equipe crescendo, todos que estiverem em volta se beneficiarão. E a Sorocred reúne todas as credenciais para isso. Temos muito em comum, a determinação, o trabalho. Sempre procuramos o passo adiante, procurando evoluir e melhorar”, concluiu.

Advertisement
Advertisement