Iveco

Copa do Mundo é tema da nova campanha publicitária da Continental Pneus

Empresa investe em mídia impressa, eletrônica, externa e também na força da Web

Texto e Imagem: Imprensa Continental Pneus

A Continental Pneus (www.conti.com.br), patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, está promovendo uma nova campanha publicitária institucional que tem como pano de fundo o maior evento esportivo do mundo.

Assinada pela agência Fess’Kobbi (www.fesskobbi.com.br), ela tem como ponto de partida o conceito do que “para ser campeão é preciso ter garra, força e desempenho. É preciso ser Continental. Continental, o pneu campeão”. A estratégia valoriza e mescla as principais características dos produtos da marca a alguns ícones diretamente associados ao futebol.

“Com esta nova campanha nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca Continental aproveitando o patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2010 e por isso apostamos em uma comunicação divertida, muito clara e que utiliza elementos de fácil identificação para o público como a bola, o estádio de futebol e a bandeira. Quando da realização do mundial na Alemanha, há quatro anos, promovemos uma iniciativa semelhante que foi muito bem-sucedida, principalmente para ampliar o volume de vendas de nossos produtos, e pretendemos fazer o mesmo também para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil”, explica Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus na América Latina.

Nos próximos meses, a empresa investirá em anúncios de página inteira nos principais jornais brasileiros e em revistas setoriais e de interesse geral. Também foram criadas peças especiais para a veiculação em painéis localizados nas principais estradas.

A força da mídia eletrônica será explorada na TV e também com banners inseridos em grandes portais de informação e de busca e em links patrocinados na Internet. Foram produzidos spots de TV que já estão em exibição na TV Bandeirantes, na BandSports e na BandNews. A campanha será reforçada ainda nos pontos de venda da Continental em todo o País com diversos materiais de merchandising.