Outros
DSW Automotive apresenta linha de DVDs players e aparelhos multimídia
A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, é uma das atrações da quinta edição do Salão do Carro e Acessórios, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), até o dia 21 de abril. A DSW apresenta na feira uma nova linha de DVDs players, aparelhos multimídia para vários modelos de automóveis, telas de LCD de diversas dimensões e um inovador encosto de cabeça com tela de LCD que já vem equipado com videogame.
“Durante o Salão do Carro e Acessórios, estamos apresentando ao público brasileiro, pela primeira vez, nossa nova linha de DVDs players e expondo diversas novidades em produtos de áudio, vídeo e entretenimento automotivo”, explica Luiz Barion, gerente Comercial da DSW Automotive. A empresa também mostra sua linha tradicional de produtos, que inclui telas automotivas de LCD, sensores de estacionamento, câmera de ré e kits para TV digital. “A Copa do Mundo vem impulsionando muito as vendas de telas de LCD e de receptores de TV digital para veículos”, afirma o executivo.
NOVIDADES COMEÇAM A CHEGAR ÀS LOJAS EM ABRIL
Uma das novidades da DSW em seu estande é o modelo DS8705, primeiro DVD player da marca, que apresenta tela digital de 3 polegadas no próprio painel do aparelho e recursos como o sistema touch screen, controle remoto, frente removível, entrada USB, entrada AV traseira, slot para cartão de memória e rádio AM/FM. O produto é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital. Há ainda a possibilidade de transmissão em sua tela das imagens captadas por uma câmera de ré instalada no pára-choque do veículo, o que aumenta a segurança do motorista durante as manobras de estacionamento. O produto deve chegar às lojas ainda em abril, com preço médio de R$ 400,00.
Outro DVD player que está sendo apresentado ao público é o modelo DS 4301, que oferece tecnologia similar ao DS8705, incluindo o sistema touch screen, controle remoto para todas as funções, frente removível, entradas USB e AV traseira, slot pra cartão de memória, rádio AM/FM. Seu grande diferencial é a tela maior, com 4,3 polegadas e a possibilidade de inclinação da tela de forma totalmente automatizada, o que permite ao usuário colocar um CD no aparelho sem ter que retirar a frente. O modelo é compatível com MP3, DVD, CD e VCD e, como o aparelho DS8705, também pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital. O produto estará disponível a partir de junho.
Uma das novidades mais sofisticadas exposta no estande da DSW Automotive é um novo DVD player com tela de 7 polegadas totalmente retrátil, projetado para ser instalado no painel de instrumentos do automóvel. O produto conta com os mesmos recursos de última geração dos demais DVDs que a DSW apresenta na feira. Seu lançamento no mercado nacional deve acontecer em julho. A DSW também apresenta aparelhos multimídias desenvolvidos especialmente para equipar automóveis como Honda Civic, Toyota Corolla, GM Captiva, VW Jetta e Hyundai Tucson. São produtos com alto nível tecnológico, que ficam totalmente integrados ao painel de instrumentos de cada veículo, oferecendo uma infinidade de recursos sofisticados – como rádio AM/FM, DVD player, GPS, Bluetooth, sistema touch screen, entrada AV e entrada para câmera de ré, entre outros itens. Com preço médio de R$ 4.500,00, devem chegar ao mercado em julho.
Outra atração no estande da empresa é um inédito encosto de cabeça com tela de LCD de 7 polegadas, que já vem equipado com videogame e alto-falante. Os comandos do videogame são wireless. Sua proposta é oferecer entretenimento para os ocupantes do banco traseiro por um preço bastante convidativo. O conjunto com dois encostos estará à venda a partir de julho, com preço médio de R$ 800,00.
PRIMEIRA COPA DO MUNDO COM TV DIGITAL
A Copa do Mundo de 2010 será a primeira realizada após o surgimento da TV digital no Brasil. Com isso, como os jogos acontecerão em horário comercial (pelo horário de Brasília), as vendas de conversores para TV digital e telas automotivas de LCD estão num ritmo crescente. A DSW Automotive, por exemplo, já comercializou perto de 15.000 kits de TV digital no segundo semestre de 2009 e mais 8.000 unidades entre janeiro e abril deste ano. “Somente em São Paulo existem 8 milhões de veículos sem televisão. Este é o nosso mercado potencial”, destaca Barion. “Mesmo após a Copa, a tendência é de alta para este segmento. Esperamos vender pelo menos 30 mil kits de TV digital no mercado nacional neste ano”, acrescenta o executivo.