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FORD ESTREIA CAMPANHA DO NOVO FIESTA 2011 COM FOCO NOS CONSUMIDORES EXIGENTES

Texto: Imprensa Ford

A Ford estreiou nesta quinta-feira (29 de abril), nas principais emissoras de TV aberta, a campanha de lançamento da família Fiesta 2011, estrelada pelo ator Marcos Palmeira. Além de novo visual, mais moderno e arrojado, a linha ganhou novos equipamentos, acabamento mais refinado e reforça os atributos mais valorizados do veículo, nas versões Hatch e Sedan. Todas as mudanças foram desenvolvidas a partir de pesquisas com os consumidores, com ênfase no design.

Esse aspecto é destacado pela campanha, que traz a assinatura “Novo Fiesta 2011, vale a pena ser exigente”. São três filmes de 30 segundos, mostrando diferentes situações em que os proprietários do Fiesta se beneficiam da beleza do carro. Todos são protagonizados por Marcos Palmeira, que empresta sua ótima imagem para destacar a segurança e a confiabilidade da marca e do produto.

O ator apresenta o carro com o seguinte texto: “Este é o Novo Ford Fiesta. Novo design, baixo custo de manutenção, um carro completo. Aprovado nos testes mais exigentes. Acompanhe…” Na sequência, entra a cena do teste do consumidor, diferente em cada versão. No filme “Vallet”, algumas pessoas aguardam seus carros na saída do restaurante. O proprietário do Fiesta chega e diz: “Quanto mais rápido o motorista pega meu carro, mais bonito o carro é.” Em seguida, aparece o Fiesta dele chegando antes de todos os outros carros. Ao fundo, ouve-se a reclamação de um cliente que aguardava seu carro há mais de 2 horas.

No filme “Pai”, a filha chega em casa com o Novo Fiesta Sedan que acabou de comprar. Enquanto o pai analisa o carro em detalhes, ela fala na porta: “Eu sei que comprei o carro certo pelo tempo que o meu pai demora para achar um defeito nele.” Em seguida, o pai, sem achar nenhum defeito no carro, acha um defeito na roupa que a filha está usando.

Na terceira produção, “Porteiro”, o carro aponta no portão do prédio e o motorista diz: “Para mim, o carro é bom quando o porteiro do prédio que eu não moro abre o portão para eu entrar”. Em seguida, aparece o porteiro na janela perguntando se o motorista quer que ele lave o carro. Em todos os filmes, Marcos Palmeira aparece na cena final dizendo: “Faça seu teste e comprove. Novo Fiesta 2011. Vale a pena ser exigente.” Os três filmes serão exibidos em rodízio até junho, na campanha que inclui também TV a cabo, rádio, revistas e cinema.

“A base da comunicação do Fiesta tem sido a postura do consumidor diante do produto: quem compra um Fiesta não se contenta com pouco. Nesta nova campanha, retomamos a ideia do consumidor exigente de campanhas anteriores (“Orgulhosamente seu”, “Completamente completo” e “Melhor só sendo seu”) e exploramos a beleza do carro nos testes do dia a dia do consumidor”, diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing do Produto.

1 comentário

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Anônimo

Sinceramente uma DECEPÇÃO! A frente destoa do resto do carro. O interior, o painel que eles prometeram, parecido com o europeu, não veio! A FORD realmente chamou nós brasileiros de babaca lançando esse carro assim… O pior de tudo é que a gente é, pois tenho certeza que essa aberração irá vender!