Iveco

FORD ESTRÉIA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA MOSTRANDO AS VANTAGENS DO KA MODELO 2011

Texto: Imprensa Ford

A Ford estréia essa semana, nas principais emissoras de TV, um novo filme de varejo que traz o Ka modelo 2011 apresentado pela atriz Maria Fernanda Cândido. As principais alterações estão na disponibilidade de novos equipamentos de segurança, conforto e estéticos, além da oferta de um novo pacote de revisão com custo fixo de quatro parcelas de R$ 36,00.

O Ka 2011 traz a inclusão do sistema de som My Connection, com Bluetooth e entradas auxiliares nos catálogos de maior sucesso da linha. Há também a opção de air bag duplo no Kit Segurança por apenas R$1.000 com base versão Performer. Oferece ainda novas rodas e calotas e um alerta no painel que avisa se o carro estiver com emissões acima do limite estabelecido.

Os três catálogos de maior sucesso do Novo Ford Ka 1.0 contam agora com o sistema de som My Connection. Eles são compostos pela versão Fly (com aquecedor, lavador, limpador e desembaçador traseiro e preparação para som nas portas) mais o Kit Neo (vidros elétricos), ou o Kit Prestige, que oferece vidros elétricos e direção hidráulica. E também pela versão Pulse (que tem revestimento da porta em tecido Turim; espelho retrovisor, moldura lateral, régua do porta-malas e maçanetas externas na cor do veículo; maçanetas internas, saídas de ar e painel central na cor Satin Grey; preparação para som traseira; cintos de segurança traseiros retráteis; espelho de cortesia para o motorista; alça de segurança dianteira; iluminação do porta-malas; quatro alto-falantes; e inserto da manopla do câmbio na cor prata), em conjunto com o Kit Performer (rodas de liga leve de 14″) e o Kit Class (ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos).

Mais valor

“O Novo Ka é um carro para um cliente moderno e urbano, que gosta de estar conectado ao mundo em todos os momentos. Por isso, o My Connection é um equipamento que agrega valor ao produto”, diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing do Produto da Ford. O My Connection é um sistema de som de última geração que permite ao motorista usar o celular, receber mensagens, conectar seu iPod ou dispositivo USB e escutar música em formato MP3/WMA. Além de conexão Bluetooth, tem também entrada auxiliar.

O Kit Segurança, com air bag duplo, passa a ser oferecido por apenas R$1.000 no catálogo baseado na versão Performer, que já conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e rodas de liga leve. “É um preço atraente para esse item importante de segurança, em um segmento onde a relação custo-benefício é um ponto chave para a compra”, comenta Lucíola.

O Novo Ford Ka 2011 ganhou também um novo conjunto de rodas, de visual agressivo, que deixa o carro ainda mais bonito. A versão Pulse traz um novo conjunto de calotas, sem custo adicional para o cliente. Outra novidade é o aviso no painel para o controle dos níveis de emissões. Caso o veículo esteja com emissões fora do padrão, sensores ativam o alerta para que o carro seja encaminhado para revisão. Além de ser um item que contribui para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, também ajuda na manutenção do carro.

Em março, o Novo Ka atingiu um novo marco de vendas, superando pela primeira vez o patamar de 10.000 unidades. As 10.114 unidades vendidas representaram um crescimento de mais de 45% em comparação com o mesmo mês de 2009.

Campanha

Seguindo a nova estratégia de comunicação da marca, o filme de lançamento do Ka 201 combina mensagem institucional e de varejo. Neste, caso, o objetivo é mostrar a ampla estrutura existente no Campo de Provas da Ford para o desenvolvimento e teste de veículos.

A bordo de um EcoSport, a estrela percorre pistas de velocidade e fora de estrada do local, enquanto fala do trabalho que é feito na unidade. “Campo de Provas como o da Ford não é qualquer um que tem aqui no Brasil, não. Os carros rodam mais de 5 milhões de km de testes por ano. Todo tipo de teste. Porque a Ford pensa em mim e em você. Investe em qualidade para a gente ter segurança e o menor custo de manutenção. Como o Novo Ford Ka, testado e aprovado. É lindo, né?”, narra a atriz.

Este é o segundo filme estrelado por Maria Fernanda Cândido para a marca. No primeiro, ela apareceu na linha de montagem para anunciar uma oferta de financiamento. A repercussão positiva deu origem à seqüência exibida agora. “Maria Fernanda Cândido tem uma imagem pública de credibilidade, seriedade e simpatia, além de ser uma excelente profissional. Temos certeza que vai gerar um impacto igualmente positivo nessa nova associação com o produto e a marca”, diz Ivan Nakano, gerente de Marketing de Varejo da Ford.