FORD REGISTRA LUCRO LÍQUIDO DE US$ 2,1 BILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2010, IMPULSIONADA POR NOVOS PRODUTOS E CRESCIMENTO RENTÁVEL
A forte venda de novos produtos, a melhoria em sua operação automotiva global e os maiores lucros da Ford Credit impulsionaram os resultados.
Excluindo itens especiais, a Ford divulgou lucro operacional antes dos impostos de US$ 2 bilhões, ou 46 centavos por ação, um aumento de US$ 4 bilhões quando comparado ao ano atrás. Este foi o maior lucro operacional trimestral antes de impostos da Ford em seis anos.
“O time da Ford em todo o mundo alcançou um trimestre muito sólido e estamos entregando um crescimento rentável”, disse o presidente mundial e CEO da Ford, Alan Mulally. “Nosso plano está funcionando, e o motor que movimenta nossos resultados – produtos, participação de mercado e estrutura de receitas e custos – está ficando mais forte a cada trimestre, mesmo com a economia e a demanda de veículos ainda amenas.”
A receita da Ford no primeiro trimestre foi de US$ 28,1 bilhões, US$ 3,7 bilhões a mais do que no mesmo período do ano anterior.
A Ford encerrou o primeiro trimestre com US$ 25,3 bilhões em caixa bruto na divisão automotiva, um aumento de US$ 400 milhões desde o final do ano.
“Nós estamos vendo os benefícios do nosso plano “One Ford” em todo o mundo”, disse Lewis Booth, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Ford. “Todas as nossas operações – América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia Pacífico, África e Ford Credit – não foram apenas rentáveis, mas também mostraram resultados substancialmente melhores frente ao ano anterior.”
DESTAQUES DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2010
• Aumento de 2.7 pontos porcentuais de participação de mercado nos Estados Unidos, para 16,6% e fatia de 14.1% do varejo, desempenho impulsionado pelas fortes vendas do Fusion, F-150, Taurus e Focus;
América do Sul
“A Ford América do Sul continua focada na estratégia de crescimento sustentável e os resultados financeiros da região nos permitem planejar o maior investimento da nossa história: até 2015 serão aplicados R$ 4,5 bilhões no Brasil e 1 bilhão de pesos na Argentina. Também possibilitou a criação de uma engenharia de padrões globais que já está desenvolvendo o futuro EcoSport como produto global, que será produzido localmente e em outros países, do Brasil para o mundo. O sucesso de nossos novos produtos como Focus 1.6 e 2.0 Flex, EcoSport 2011 e nova linha Fiesta 2011, que comeca chegar ao mercado em maio, gera a oportunidade de continuar crescendo no mercado brasileiro acima do crescimento da indústria”, afirmou Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.