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Honda vence oito categorias do Prêmio Moto de Ouro 2010


XRE 300 ABS

CB 300R

CB 600F Hornet

GL 1800 Gold Wing

Cinco motocicletas Honda foram eleitas como as melhores em suas categorias e a empresa recebeu outros três troféus relativos à boa imagem da marca perante os consumidores

Texto e Fotos: Imprensa Honda

O Prêmio Moto de Ouro 2010, promovido pela editora Motorpress Brasil, consagrou cinco motocicletas Honda como as melhores em suas categorias, além de premiar a empresa em três quesitos referentes à imagem da marca, em evento realizado ontem (31), na capital paulista.

Na categoria City, a vencedora foi a CB 300R, enquanto a XRE 300 C-ABS faturou o troféu Trail. A GL 1800 Gold Wing foi a campeã da categoria Touring e a CB 600F Hornet C-ABS venceu entre as Naked. Na categoria Moto Verde, destinada às motocicletas off-road de competição, a campeã foi a CRF 450R.

Nas categorias relativas à imagem da marca, a Honda foi eleita como o Melhor Negócio, levando em conta quesitos como assistência técnica, custo-benefício, valor de revenda e fornecimento de peças. A empresa também levou o prêmio Qualidade, que abrange itens como confiabilidade, segurança, tecnologia e respeito ao meio ambiente. Além disso, a Honda venceu a categoria Boa Publicidade, em reconhecimento às campanhas de marketing promovidas pela empresa durante o ano de 2009.

Os resultados tiveram como base os votos de mais de 12 mil leitores da revista Motociclismo Magazine, que responderam a um questionário encartado nas edições da publicação de outubro e novembro de 2009.

O Prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, maior premiação de motocicletas do mundo, promovida pelas revistas do Grupo Motorpress em 13 países: Alemanha, Brasil, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Tcheca, Hungria, Polônia e Romênia.

Motocicletas vencedoras

Dentre os inúmeros fatores que contribuíram com o sucesso da CB 300R está seu design, que adota o conceito “street fighter”, transmitindo força na dianteira e leveza na traseira. O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas. O chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade.

Já a XRE 300 C-ABS conquistou o consumidor brasileiro por reunir visual adventure e pilotagem confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto em estradas não pavimentadas. Seu sistema de freios C-ABS reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência.

A GL 1800 Gold Wing, por sua vez, retrata o que há de mais moderno em tecnologia aplicada a uma motocicleta. Além do potente motor de 1.832 cm3, possui, entre outros itens, sofisticado sistema de áudio, freios ABS, piloto automático e um pioneiro sistema de airbag desenvolvido para veículos de duas rodas. A motocicleta, que alia sofisticação e vocação estradeira, é voltada ao turismo e ao lazer e tem a proposta de atender um público formado por motociclistas experientes, de alto poder aquisitivo, apreciadores de exclusividade e diferenciação.

Já a CB 600F Hornet C-ABS foi concebida para atender aos anseios do consumidor que busca desempenho, segurança e facilidade na pilotagem, além de esportividade com um visual exclusivo. Referência entre as motocicletas naked, suas formas destacam a robustez do modelo. A motocicleta apresenta comportamento ágil e preciso, que torna a pilotagem mais esportiva e garante estabilidade em traçados sinuosos.

Sobre a Moto Honda da Amazônia

Desde o início de suas atividades no País, em 1976, a Moto Honda da Amazônia sempre seguiu a filosofia de aliar alta tecnologia e qualidade em seus produtos. Por isso, investe continuamente em novos produtos atrativos ao público e amigáveis ao meio ambiente.

Sua fábrica, localizada em Manaus (AM), ocupa um terreno de 661 mil m², dos quais aproximadamente 206 mil m² são de área construída. Possui capacidade produtiva de dois milhões de unidades por ano. A cada oito segundos, por exemplo, é possível sair uma CG 150 Titan Mix da linha de montagem.

Além das motocicletas da linha nacional, a Moto Honda da Amazônia fabrica o quadriciclo TRX 420 Fourtrax e três modelos de motores estacionários, todos dentro do Processo Produtivo Básico.