Home Outros PRESIDENTE MUNDIAL DA FORD, ALAN MULALLY, CHEGA AO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA

PRESIDENTE MUNDIAL DA FORD, ALAN MULALLY, CHEGA AO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA

0

Texto e Foto: Imprensa Ford

O presidente e CEO da Ford Motor Company, Alan Mulally, chega ao Brasil na próxima semana. Em sua visita à América do Sul, que irá durar quatro dias e inclui a ida à Argentina, Mulally terá encontros com empregados, fornecedores e distribuidores, além de imprensa e autoridades. É a primeira vez que o executivo visita as duas maiores operações da Ford na região desde que assumiu o comando da Ford.

Alan Mulally foi responsável pela elaboração e implantação do plano global de transformação da Ford, chamado One Ford (Uma Ford) – que foi fundamental para garantir que a montadora não precisasse da ajuda financeira emergencial do governo americano no ano passado.

Reconhecido como um dos principais executivos do mundo, Mulally recebeu várias distinções públicas, como a “A personalidade mais influente do mundo”, em 2009, na edição comemorativa “100” da revista Time, por realizar grandes contribuições para a Ford e para a indústria. Anteriormente, Mulally já havia sido escolhido a “A personalidade do Ano” pela revista Aviation Week e o “Melhores Lideres” pela Business Week.

Alan Mulally ingressou na Ford em 2006. Além de presidente e CEO, ele também faz parte do Conselho Administrativo da companhia. Antes da Ford, o executivo foi vice-presidente executivo da Boeing e presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Ao longo de sua carreira, foi também co-presidente do Conselho de Competitividade de Washington; presidente do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA) e da fundação dessa entidade; e ainda presidente do Conselho de Governadores da Associação das Indústrias Aeroespaciais.

Allan Mulally fez parte do Conselho Consultivo da NASA e de universidades renomadas como a Universidade de Washington, a Universidade do Kansas e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele é membro da Academia Nacional de Engenharia e da Academia Real de Engenharia da Inglaterra.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile