/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">
Público de 20 mil pessoas prestigiou o evento histórico no Autódromo de Curitiba que contou com um dragster do Corinthians, crianças acelerando e oito novos recordes
Texto: Thiago Augusto Foto: Valmir de Lara
O inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada que contou com a primeira etapa no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, neste fim de semana (17 e 18 de abril), reuniu 252 carros preparados que disputaram a competição em 14 categorias de acordo com o regulamento elaborado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
“Foi um fim de semana histórico para o esporte. A arrancada mostrou que está em crescimento reunindo pilotos de todo País e um público de 20 mil pessoas, mesmo com o decisivo clássico Atletiba, que também ocorreu neste domingo”, disse o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.
O futebol foi representado na arrancada pela Dragster Light, de Ricardo “Pudim” Bersani, patrocinado pelo Corinthians. “Foi a primeira vez que um time de futebol aliou sua marca na arrancada. Fiquei feliz de ser o pioneiro e correr com o dragster do timão”, disse o piloto paulista e torcedor do Corinthians, Ricardo Bersani. O bólido percorreu o trajeto de 402 metros, em 6s980, com velocidade de 312 km/h e foi o primeiro colocado em sua categoria.
O mais rápido do fim de semana foi o paulista Alejandro Sanchez, da categoria Dragster Top Álcool, fazendo o percurso em incríveis 6s142, com velocidade de 364 km/h.
As crianças também aceleraram, em 201 metros, na categoria Dragster Jr. que teve quatro participantes. A vencedora foi Isabela Porte com tempo de 9s954.
A competição também contou pontos para a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada e foi marcada pelo novo regulamento, com largadas eliminatórias. “A nova fórmula funcionou bem no Brasileiro. As eliminatórias dão mais emoção para o público, pois na final chegam os oito melhores, até sair o campeão da categoria”, explicou o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada acontece de 28 a 30 de maio, no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre.
Recordes
Oito pilotos também foram os destaques da competição, pois conseguiram novos recordes em suas categorias (veja o quadro abaixo).
Os campeões da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada e da 2a etapa do Paranaense
Dianteira Original – Clóvis Waechter Dianteira Turbo C – Leandro Laurindo Dianteira Turbo B – Alan Fonseca Dianteira Turbo A – Ricardo Duarte de Paula Força Livre Dianteira – Felipe Johannpeter Traseira Original – Celso Bueno Turbo Traseira – Cleverson Bertolin Força Livre Traseira – Rodrigo Facchini Pro Mod – Luiz Ribeiro Extreme 10,5 – Régis Loubert Dragster Light – Ricardo “Pudim” Bersani Dragster Light 6cc – César Degreas Drag Top Álcool – Alejandro Sanchez Dragster Jr – Isabela Porte
Advertisement
Os campeões nas categorias que disputaram somente o Paranaense:
Standard – Paulo Gondawski Street Tração Traseira – Danilo Aizona Dianteira Super – Adison José Desafio 15s – André Musseli Desafio 14s – Juan Vezzetti Streetbike – Manoel Lopes