smart mhd estreia no País com versão Brazilian Edition
Desde que estreou no mercado brasileiro, em abril de 2009, o smart tem sido um grande sucesso nos grandes centros urbanos do País. Com previsão inicial de comercializar 500 unidades em seu ano de estreia, a aceitação do modelo foi tanta que as vendas efetivas mais do que duplicaram no período. Em 2010, o inovador modelo para duas pessoas permanece em alta, com 398 unidades comercializadas no primeiro trimestre. É o líder da recém-criada categoria de microcarros do mercado nacional.
A performance da marca no Brasil tem acelerado algumas decisões. Inicialmente, a smart deveria contar com apenas duas concessionárias autorizadas em 2009, ambas em São Paulo. No entanto, outras quatro lojas foram antecipadas e já estão operando (Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis). Neste ano, a sétima revenda da marca, em Vitória, também foi inaugurada.
O êxito nas vendas também interfere diretamente na composição da família de produtos e versões. Composto atualmente por três opções (Coupé 84 cv, Cabrio 84 cv e BRABUS), o smart terá um quarto integrante na família comercializada no Brasil: a versão mhd. Para coroar esse sucesso do modelo, a matriz da marca desenvolveu a série especial “Brazilian Edition”. Com 300 unidades, ela é caracterizada visualmente pela cor amarela, além da decoração exclusiva que reveste o tridion com motivos da bandeira brasileira.
Vendido a R$ 49,9 mil a partir de maio, embora a fase de pré-vendas já tenha começado na rede autorizada da marca, cada unidade do Brazilian Edition receberá seu número exclusivo (de 001 a 300). O modelo é equipado com um motor de 71 cv de potência, que assegura uma dirigibilidade urbana extremamente adequada à proposta do modelo.
Já a função “start/stop”, maior atração da versão, é responsável pela economia de 10% a 20% no consumo urbano do veículo. Basicamente, ela é composta por um gerador que substitui o sistema tradicional composto por alternador e motor de partida. O módulo de comando desliga o motor do smart mhd toda vez que ele cai para uma velocidade inferior a 8 km/h e o motorista está pressionando o pedal de freio. Ao retirar o pé do pedal, o motor será ligado novamente em uma fração de segundo. O gerador promove a partida do motor por intermédio de uma correia.
“Dizíamos, um ano atrás, que o smart fortwo trazia um novo conceito de mobilidade para o País. Hoje vemos que o consumidor brasileiro entendeu perfeitamente o significado dessa promessa. As vendas continuam acima da expectativa e é um grande orgulho trazer esse novo integrante da família”, explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-venda Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
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