Home Outros Um dos sedãs mais vendidos da história do País ganha alterações no...

Um dos sedãs mais vendidos da história do País ganha alterações no visual para ficar ainda mais atraente

0

Em sua versão 2011, o Chevrolet Classic evolui sem deixar de lado os atributos que o tornaram o sedã preferido dos brasileiros
Texto e Fotos: Imprensa Chevrolet

Campeão de vendas da Chevrolet, o Classic 2011 chega ao mercado brasileiro neste mês de abril de 2010 com novidades estéticas importantes, que o deixaram ainda mais atual para competir no concorrido segmento de sedãs, no qual o modelo, em seus 14 anos de vida, liderou por 10 anos.

Estas mudanças no visual chegam no momento em que o Chevrolet Classic 2011 comemora seu ingresso no seleto grupo de modelos comercializados no Brasil que superaram a marca de 1.000.000 unidades emplacadas.

Além disso, o Chevrolet Classic deve fechar 2010 como o sedã mais vendido na história da Chevrolet no País e o segundo sedã em toda indústria automobilística nacional. Hoje, ele ocupa a terceira posição, perdendo somente para o VW Sedan (Fusca) e para o Chevette, cuja versão sedã vendeu mais de 1.065.000 unidades, entre 1973 e 1994.

Em 2009 foram emplacadas 108.434 unidades contra 103.828 de 2008, um recorde histórico. O modelo da Chevrolet, que é um fenômeno de vendas em seus 14 anos de vida, registrou no mês de junho de 2009 um recorde histórico mensal de vendas, quando foram emplacadas 12.532 unidades do modelo, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde dezembro de 1995, quando foi lançado.

“O Chevrolet Classic é um carro com custo-benefício excelente, que atende às necessidades dos clientes, com a vantagem de estar agora ainda mais bonito”, observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, salienta que ultrapassar a marca de 1.000.000 de unidades vendidas não é para qualquer um. “O Chevrolet Classic oferece versatilidade, um porta-malas com 390 litros de capacidade e um excelente espaço interno, itens que certamente colaboraram para alcançarmos esta marca”, acrescenta.
Mudanças foram implementadas na dianteira e na traseira

O Chevrolet Classic 2011 recebeu importantes mudanças estéticas. Na dianteira, novos faróis, capô com vincos marcantes e para-choque redesenhado e envolvente. Outra novidade é a grade frontal, onde se destaca a gravata dourada na barra cromada. Para completar, as laterais do Chevrolet Classic 2011 ganharam indicadores de direção nos para-lamas dianteiros, na cor cristal, e frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor do veículo.

A traseira do sedã também foi renovada. As lanternas ficaram mais envolventes e avançam sobre a nova tampa do porta-malas, tornando todo o conjunto mais requintado e atraente. O para-choque também ganhou novas linhas.

Com base nestes aspectos e com as mudanças estéticas, o Chevrolet Classic reforça ainda mais sua presença no mercado nacional. “O Chevrolet Classic continua sendo a melhor opção de custo-benefício e agora, muito mais bonito e moderno”, avalia Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.

O Chevrolet Classic 2011 será comercializado em uma única versão, a LS, nos quase 560 pontos-de-vendas da Chevrolet em todo o País. No total, são cinco configurações, desde a básica até a mais completa, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travas elétricas das portas.

Desempenho está entre os melhores da categoria

O motor 1.0 Flexpower VHCE está entre os melhores da categoria. Ele recebeu recentemente importantes alterações, propiciando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor em 2009.

O Chevrolet Classic 1.0 Flexpower VHCE desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o álcool. Com gasolina, o modelo desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

O sedã da Chevrolet está entre os modelos mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o seu dia-a-dia.

O Chevrolet Classic possui diversos itens de série, tais como desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som, barras de segurança, entre outros. Ele ainda oferece como opção, ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica.

Como todos os produtos da Chevrolet, o sedã Classic também oferece uma extensa gama de itens de personalização. Os acessórios do pacote “Estilo” são faróis com máscara negra, protetor de soleira, rodas de alumínio aros 13 e 14 polegadas e lâmpada azul (Blue Vision) para o farol e faróis auxiliares.

Os itens de “Conforto” são a alça de segurança do teto, acendedor de cigarros, cinzeiro, direção hidráulica (para veículos com ar-condicionado), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme com controle remoto, quebra-sol direito com espelho, calha de chuva, geladeira e cabide.

A lista dos acessórios do pacote “Proteção” inclui: adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha e protetor de cárter. Já no que se refere a “Entretenimento”, são oferecidos CD Players, alto-falantes triaxiais dianteiro e traseiro de 45W e 60W e GPS.

Classic 2011 é produzido em três das quatro fábricas da GM no Mercosul

O Chevrolet Classic 2011 é o único modelo da Chevrolet com passaporte para três das quatro fábricas da General Motors na Região do Mercosul, ou seja, o veículo pode ser produzido, ao mesmo tempo, em São José dos Campos e São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, e em Rosario, na Argentina.

Isso acontece graças à flexibilidade das unidades industriais da empresa na região, o que significa uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

“O principal benefício desta flexibilidade é que a General Motors consegue responder de forma mais rápida e ágil às demandas do mercado. Com isso conseguimos otimizar a alocação de nossa produção de acordo com o custo de montagem determinado de cada modelo”, observa José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM na América do Sul.

Hoje, a fábrica da GM em São José dos Campos (SP) é capaz de produzir os seguintes modelos: os monovolumes Zafira e Meriva, os automóveis Corsa hatchback, Corsa sedã, Classic e a picape Montana – todos na mesma linha de montagem-, além das picape S10 Cabine Simples e S10 Cabine Dupla e do utilitário-esportivo Blazer, em outra linha. Já a unidade de São Caetano do Sul produz os modelos Chevrolet Astra hatchback, Astra Sedã, Vectra GT (hatchback), Vectra Sedã e também o Classic. “Esta unidade já está preparada para fabricar novos modelos que vêm por aí”, acrescenta o executivo.

Rosario, na Argentina, por sua vez, produz o Agile e também o Classic. Devido à grande aceitação do recém-lançado Agile no Brasil, a unidade argentina passou a produzir o Classic apenas para abastecer o mercado local.

José Eugênio Pinheiro salienta que “o Chevrolet Classic é realmente um marco na história da Chevrolet no Brasil, juntando-se a outros clássicos da marca de grande desempenho de vendas”.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile