Connect with us

Outros

ABA Motors investe em tecnologia para reduzir custos e agilizar atendimento

Published

on

Concessionária reduz em 70% nos gastos com insumos
Texto: Imprensa Acesso Digital

Com o crescimento das vendas de veículos, o segmento de concessionárias passa por transformações estruturais para se modernizar e garantir melhor atendimento à demanda. A ABA Motors, rede de concessionárias da Grande São Paulo, investe em serviços inovadores para garantir excelência em atendimento e ainda diminuir gastos com impressão de documentos.

A concessionária contratou a Acesso Digital, empresa do mercado de digitalização de documentos, e registrou, em média, uma redução de 70% de custos com impressão. Para Fernando Santos Moraes, gerente de TI da ABA Motors, a digitalização de documentos foi essencial para rentabilizar os serviços da rede.

“Com apenas cinco meses da implementação, já registramos uma economia significativa nos gastos com tonner, papel, impressão e aluguel de espaço físico”, afirma Moraes.

Advertisement

Outro benefício observado pela concessionária é a automação dos serviços, que efetivou maior agilidade e segurança para o atendimento dos clientes. “Todo o nosso processo era manual. Cada vendedor tinha que abrir uma pasta física, copiar e armazenar todos os documentos dos mais de 900 clientes mensais. Ao todo, um processo era composto por cerca de 15 a 20 cópias, que resultavam em complicações na localização do arquivo. Agora, todo processo é online”, afirma Moraes.

De acordo com o presidente da Acesso Digital, Diego Martins, o segmento de concessionárias obteve destaque em 2009 e com o reaquecimento da economia o ritmo deve aumentar em 2010. “Para acompanhar o crescimento do mercado, as concessionárias precisam estar preparadas para atender os clientes”. Para Martins, é preciso analisar que quanto maior o número de vendas, maior a necessidade de investimentos e modernização.

Com a digitalização de todas as unidades, o Grupo ABA Motors prevê, que neste ano, a solução seja utilizada também para digitalizar o arquivo morto da rede. “A solução da Acesso Digital estará presente também nas áreas administrativa, jurídica, pessoal, fiscal e venda. Tudo será digitalizado”, revela o gerente de TI.

Sobre a Acesso Digital

Advertisement

A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.

Advertisement