Outros
ABA Motors investe em tecnologia para reduzir custos e agilizar atendimento
Com o crescimento das vendas de veículos, o segmento de concessionárias passa por transformações estruturais para se modernizar e garantir melhor atendimento à demanda. A ABA Motors, rede de concessionárias da Grande São Paulo, investe em serviços inovadores para garantir excelência em atendimento e ainda diminuir gastos com impressão de documentos.
A concessionária contratou a Acesso Digital, empresa do mercado de digitalização de documentos, e registrou, em média, uma redução de 70% de custos com impressão. Para Fernando Santos Moraes, gerente de TI da ABA Motors, a digitalização de documentos foi essencial para rentabilizar os serviços da rede.
“Com apenas cinco meses da implementação, já registramos uma economia significativa nos gastos com tonner, papel, impressão e aluguel de espaço físico”, afirma Moraes.
Outro benefício observado pela concessionária é a automação dos serviços, que efetivou maior agilidade e segurança para o atendimento dos clientes. “Todo o nosso processo era manual. Cada vendedor tinha que abrir uma pasta física, copiar e armazenar todos os documentos dos mais de 900 clientes mensais. Ao todo, um processo era composto por cerca de 15 a 20 cópias, que resultavam em complicações na localização do arquivo. Agora, todo processo é online”, afirma Moraes.
De acordo com o presidente da Acesso Digital, Diego Martins, o segmento de concessionárias obteve destaque em 2009 e com o reaquecimento da economia o ritmo deve aumentar em 2010. “Para acompanhar o crescimento do mercado, as concessionárias precisam estar preparadas para atender os clientes”. Para Martins, é preciso analisar que quanto maior o número de vendas, maior a necessidade de investimentos e modernização.
Com a digitalização de todas as unidades, o Grupo ABA Motors prevê, que neste ano, a solução seja utilizada também para digitalizar o arquivo morto da rede. “A solução da Acesso Digital estará presente também nas áreas administrativa, jurídica, pessoal, fiscal e venda. Tudo será digitalizado”, revela o gerente de TI.
Sobre a Acesso Digital
A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.
A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.