Castrol apresenta boneco do jogador de futebol ideal
Outros

Castrol apresenta boneco do jogador de futebol ideal

Reunindo as melhores características de algumas das estrelas do futebol mundial, os analistas da Castrol criaram o Jogador Ideal Castrol Edge

Texto e Imagem: Imprensa Castrol

O inconfundível cabelo de Carlos Puyol, os olhos de Xavi, o pé esquerdo certeiro de Lionel Messi e o direito de Thierry Henry, as pernas velozes de Cristiano Ronaldo, a altura imponente de Peter Crouch e as mãos seguras de Julio Cesar, são algumas das partes do corpo que compõem o Jogador Ideal Castrol Edge, apresentado ao público pelo treinador da seleção da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson e em exibição no The National Theatre, em Londres.

Do alto de seus dois metros de altura, o Jogador Ideal Castrol Edge, pode parecer um pouco estranho, mas somados os valores dos jogadores que o compõem, resultaria num craque multimilionário de mais de mais de US$ 400 milhões. Além disso, se fosse real, suas imbatíveis habilidades o tornariam o mais cobiçado jogador do mundo, pelos mais importantes times e técnicos do planeta.

Utilizando o mesmo rigor técnico que aplica ao desenvolvimento de seus lubrificantes, a Castrol usou dados objetivos e avançada tecnologia para analisar a performance dos mais de 2 mil jogadores que fazem parte das cinco principais ligas européias. Entre eles, foram selecionados os dez cujas habilidades e atributos excepcionais criaram o mais fantástico jogador do mundo.

As características de cada jogador foram selecionadas com base na exclusiva análise de performance da Castrol. A altura de Peter Crouch, por exemplo, lhe confere incomparável supremacia aérea, tendo-lhe permitindo vencer 241 confrontos no ar na última temporada. A soma das alturas dos saltos do jogador seria suficiente para saltar 27 ônibus de dois andares, empilhados.

A velocidade de reação entre a visão e o movimento das mãos do goleiro Julio Cesar é mais rápida que uma corrente elétrica, o que lhe permitiu defender 82% dos chutes a gol que enfrentou na temporada 2008/2009, a melhor performance entre todos os goleiros das cinco ligas no período. É dele, portanto, as mãos do Jogador Ideal Castrol Edge.

O atacante argentino Messi faz a media de 1000 a 1500 dribles por partida. Sua noção de espaço e habilidade de mover-se dentro dele, marcando gols espetaculares é imbatível. Ele marcou 28 gols de canhota nas duas últimas temporadas européias, mais do que qualquer outro “canhoto” da Liga Espanhola.

Xavi, por sua vez, tem a capacidade de usar sua visão periférica como um piloto de caça. Daí sua conhecida habilidade de perceber rapidamente os colegas livres na área, que o levou a criar 209 oportunidades de gol nas duas últimas temporadas. São dele, obviamente, os olhos do Jogador Ideal Castrol Edge.

O Jogador Ideal Castrol Edge foi confeccionado em fibra de carbono e cera e levou seis meses para ser criado por dois artistas que fizeram parte do Museu de Cera Madame Tussauds. Cada parte do corpo da escultura tem as dimensões exatas e aparência dos seguintes jogadores:

• Altura: Peter Crouch (Inglaterra / Tottenham Hotspur)
• Cabelos: Carlos Puyol (Espanha / Barcelona)
• Olhos: Xavi Hernandez (Espanha /Barcelona)
• Queixo: Paolo Maldini (Italia / AC Milan)
• Peito: Michael Ballack (Alemanha / Chelsea)
• Braços: Rory Delap (Republica da Irlanda / Stock City)
• Mãos: Julio Cesar (Brasil / Inter de Milão)
• Pernas: Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madri)
• Pé esquerdo: Lionel Messi (Argentina / Barcelona)
• Pé direito: Thierry Henry (França / Barcelona)

O treinador da seleção da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson, que inaugurou o modelo, afirmou: “Tive a sorte de ter trabalhado com alguns dos melhores jogadores em minha carreira, mas este é realmente o jogador perfeito. Nele a Castrol incluiu todos os atributos, físicos e mentais que um treinador busca em seus jogadores”

Cristiano Ronaldo, que empresta suas pernas ao Jogador Ideal Castrol Edge, comentou: “Estou orgulhoso. Todos os jogadores sabem o quanto as pernas são importantes para o nosso jogo. São elas as responsáveis pela nossa velocidade, agilidade e potencia. Seria interessante jogar contra o Jogador Ideal para comparar, seria o teste definitivo”.

Comentando sobre a inclusão das mãos do goleiro brasileiro Julio Cesar, o penta campeão e embaixador Castrol no futebol, Cafu disse: “O jogador Ideal Castrol Edge reúne as mais importantes características de alguns dos melhores jogadores do mundo. Com muita justiça as mãos escolhidas foram as do Julio Cesar que esperamos ver atuando em muitas defesas, aumentando nossas chances de vitória na próxima Copa”

Torcedores também podem criar seu Jogador Ideal

Mesmo tendo sido criado a partir de dados objetivos da performance dos jogadores que compõem o Jogador Ideal Castrol Edge, os torcedores que não concordem com o modelo, têm a chance de criar seu próprio Jogador Ideal visitando www.castrolfootbal.com/upp.

O Jogador Ideal Castrol Edge seguirá numa turnê mundial que inclui América do Sul, Oriente Médio e África do Sul onde estará durante todo o período da Copa do mundo.

Deixe um comentário