Iveco

Extra apresentou aumento de 30% na categoria de automotivos

Texto: Imprensa Grupo Pão de Açúcar

Seguindo a onda de crescimento nas vendas de automóveis em todo país, o Extra apresentou aumento de 30% na categoria de automotivos no acumulado do ano se comparado ao mesmo período de 2009. Os destaques ficam por conta da venda de pneus, que cresce 30%; óleos e baterias 20%, e limpeza, que inclui odorizadores, ou ‘cheirinhos’, como são conhecidos que alavancam 15%. “O brasileiro está cada vez mais preocupado com a segurança e manutenção do seu carro. Além do cenário favorável, há também um investimento maior em itens que fazem as pessoas se sentirem mais ‘confortáveis’ e entenderem melhor os benefícios de usar um aditivo, por exemplo”, afirma Marcos Betelli, gerente da categoria de automotivos do Grupo Pão de Açúcar. A exposição e o anúncio ajudam nesse aumento, que antes recebia uma inserção por mês em tablóide e agora ganha destaque pelo menos três vezes. Pesquisa recente da Roland Berger Strategy Consultants, uma das mais conceituadas consultorias em gestão empresarial do mundo, afirma que somente em 2010 serão vendidos 3,2 milhões de automóveis no país, e a expectativa até 2015 é que esse número passe a 5 milhões.