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NGK apoia Equipe Honda na temporada 2010

Texto e Foto: Imprensa NGK

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, está apoiando a Equipe Honda 2010, pilotos oficiais e satélites, que estão presentes nos principais campeonatos que acontecem durante este ano. São eles: Arena Cross, Superliga de Motocross e o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. “A NGK está apoiando as equipes Honda e seus pilotos em todos estes eventos com o fornecimento de velas especiais Iridium para as motocicletas. Esta é uma importante oportunidade para reforçarmos a nossa marca e os produtos para o consumidor final, além de contribuir com o desenvolvimento do esporte no Brasil”, avalia Ricardo Namie, chefe de Assistência Técnica e Marketing da NGK.

A Equipe Honda 2010 possui um time oficial composto por seis pilotos, sendo cinco de motocross e um de enduro de regularidade. Na categoria MX1 estão os pilotos Wellington Garcia, Leandro Silva e João Paulino “Marronzinho”. Já a categoria MX2 é composta por Jean Ramos e Swian Zanoni. Dário Júlio é o representante oficial no enduro de regularidade. Há ainda cinco equipes satélites, formadas por mais de 20 pilotos, nas categorias MX1, MX2 e MXJr no motocross e na máster no enduro de regularidade.

Velas Especiais

As velas de ignição especiais Iridium são desenvolvidas com eletrodos de metais nobres, como Irídio, e possibilitam melhor desempenho das motocicletas nas competições.

A linha Iridium é composta por velas que possuem eletrodo central superfino, com até 0,4 mm de diâmetro, o que permite uma queima extremamente rápida da mistura na câmara. Além disso, o eletrodo possui um projeto que impede a carbonização, independente das condições de funcionamento do motor. Essa estrutura gera uma microdescarga secundária, que queima o carvão depositado na ponta do isolador assim que ele se forma, evitando o acúmulo do resíduo.

As velas de ignição Iridium também possuem eletrodo lateral chanfrado, que permite ganho na expansão da chama da câmara de combustão. Outros benefícios da peça são mais eficiência ao motor, redução da emissão de poluentes, melhor ignibilidade, menor tensão requerida da bobina pela vela de ignição e melhor desempenho da motocicleta.