Corrente traiu Hybernon em Florianópolis

    0

    Texto: João Vasconcelos
    A primeira bateria classificatória da categoria Super Sênior teve um início empolgante para o piloto Hybernon Cysne (IESA/ FACILITY/ ASPECTHO). Após uma boa largada travou um duelo acirrado com Fernando Pastro, José França, Renato Russo, Manoel Queiroz, Douglas Pierosan e Pedro da Matta.
    Renato Russo logo deixou a briga, já que foi obrigado a parar por um problema mecânico no Parque Fechado, e retornou longe da disputa pelas primeiras posições. O vencedor acabou sendo decidido somente nas últimas voltas com Fernando Pastro em primeiro, seguido por José França e Manoel Queiroz.
    Logo atrás vieram Pierosan, da Matta e Hybernon, que lutavam por cada centímetro da pista. A segunda classificatória foi marcada por um violento acidente entre Pedro da Matta e Ricardo Molina ainda na largada, com Molina capotando. A prova foi interrompida com bandeira vermelha, e na relargada com quatro pilotos partindo do Parque Fechado novo acidente.
    Na terceira tentativa finalmente os pilotos conseguiram partir. Hybernon vinha fazendo excelente corrida em terceiro, seguindo os líderes de perto; mas a corrente quebrou e tirou o cearense da disputa. José França conseguiu superar Fernando Pastro ainda na primeira volta e liderou todas as voltas desta bateria, resistindo bravamente aos ataques de Manoel Queiroz e Fernando Pastro.

    “Se tudo deu certo na primeira bateria o mesmo não posso dizer da segunda. O kart estava muito bom, tanto que andei na primeira bateria o tempo todo entre os líderes e na segunda estava repetindo a dose, mas ai faltou sorte”, contou o piloto. “Com a quebra da corrente fiquei somente em 29º. Amanhã na Pré-final vamos ter de fazer uma corrida bem agressiva e torcer para um bom resultado, assim poderemos continuar vivos na luta pelo título”, completou o piloto.

    A pré-final deste 45º Campeonato Brasileiro de Kart se inicia à partir das 10:30 e a bateria final está marcada para se iniciar às 14:00.

    Resultado da 1ª bateria classificatória:
    1 Fernando Pastro (RS), 22 voltas
    2 Jose Franca (SP) , 22 voltas
    3 Manoel Queiroz (PR) , 22 voltas
    4 Doglas Pierosan Fera (PR) , 22 voltas
    5 Pedro Da Matta (RJ) , 22 voltas
    6 Hybernon Cysne (CE) , 22 voltas

    Resultado da 2ª bateria classificatória:
    1 Jose Franca (SP), 17 Voltas
    2 Manoel Queiroz (PR) ), 17 Voltas
    3 Fernando Luiz Pastro (RS), 17 Voltas
    4 Fernando Croce (SP), 17 Voltas
    5 Doglas Pierosan Fera (PR), 17 Voltas
    6 Jose Fernando Da Silva Rocha (SC), 17 Voltas

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile