Os preparativos para a participação da equipe Mahidra/FazTrilha no Rally dos Sertões, o mais importante e competitivo evento esportivo do calendário brasileiro do fora-de-estrada, já estão em fase final. Pela segunda vez e novamente sob o comando do experiente piloto Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por Ricardo RASC, a equipe vem este ano com uma estrutura ampliada e almeja o degrau mais alto do pódio.
A equipe MAHINDRA/FAZTRILHA competirá na categoria “production” (T2) com dois veículos: uma SUV e uma pick up cabine simples, ambos Mahindra fabricados no Brasil, equipados com motor turbodiesel de 2.6 litros. Nesta categoria competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up ou utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally.
O grupo de apoio para esta segunda participação é composto de uma pick up Mahindra cabine dupla e outro SUV Mahindra, além de um caminhão trator (cavalo mecânico) Mercedes-Benz 1720 que trará acoplado uma carreta alojamento com cozinha e banheiro, oficina completa, grupo gerador próprio e espaço para transportar quatro veículos.
Dentre as muitas adequações que a pick up e o SUV Mahindra recebem para participar do Rally dos Sertões, destacam-se a substituição dos amortecedores originais por amortecedores de competição, reforços gerais de chassi, eliminação total de forração interna, tanque de combustível maior, itens de segurança e de competição como dois estepes, snorkell, protetores de cardãs, gaiola padrão CBA/FIA, bancos especiais com cincos de segurança de cinco pontos, substituição dos pára-brisas por policarbonato, adaptações elétricas e de combate a incêndio, completa instrumentação para competição, GPS, rádios comunicadores, entre outras pequenas modificações. A equipe MAHINDRA/FAZTRILHA tem ainda o apoio da Vivo, Comando Autopeças, InPress, Rhino Linings, e concessionárias Mahindra Rota SLZ e Govesa.





