Outros
Ford atinge um milhão de unidades produzidas na Bahia
A Ford atingiu este mês a produção de 1.000.000 de unidades do Novo Fiesta, das versões Hatch e Sedan, na fábrica de Camaçari, na Bahia. Modelo pioneiro com alta produção no Nordeste brasileiro, o Ford Fiesta é um dos veículos mais vendidos no Brasil e inovou o segmento de veículos compactos, oferecendo uma combinação diferenciada de design, espaço, dirigibilidade, equipamentos e preço.
“Esse volume significativo de produção em menos de oito anos no mercado mostra que a linha Fiesta é uma das mais queridas do País. Um sucesso de vendas porque atende o gosto do cliente, não só brasileiro, mas também de vários outros mercados latino-americanos”, diz Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford. Desde o lançamento, já foram exportados mais de 230 mil unidades do modelo para países como Argentina e México, representando 35% do volume total exportado pela Ford Brasil desde 2003.
No mix de vendas, a linha Fiesta apresenta um perfil equilibrado, com cerca de 60% do volume representado pela versão Hatch e 40% pelo Sedan. Desde o início de sua produção na fábrica de Camaçari, o modelo tem sido presença constante na lista dos 10 mais vendidos do Brasil.
Inovação
A linha é equipada com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6 e tem como pontos fortes a dirigibilidade, o baixo custo de manutenção e o preço do seguro, em geral mais baixo devido aos itens de segurança ativa e passiva e à sua condição de reparabilidade e preço das peças.
Camaçari
“O Novo Fiesta é, sem dúvida, um dos produtos mais importantes do portfólio da Ford. É um modelo campeão de vendas e tem plenamente justificado os grandes investimentos que fizemos na linha para oferecer um dos melhores carros compactos do País”, completa Jorge Chear.
Marcos
• Em 2004, a linha foi ampliada com o lançamento simultâneo da nova versão Sedan e do motor 1.6 Flex. No ano seguinte, foram introduzidos os kits de personalização Trail e ST.
• Em 2006, passou a oferecer o motor 1.0 Flex.
• Em 2008, a linha foi reestilizada e ganhou novos equipamentos.
• Em 2010, renovou o design e o conteúdo com a chegada da linha 2011.