/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Ford registra lucro líquido de US$ 2,6 bilhões no segundo trimestre de 2010 e continua a entregar crescimento lucrativo
A Ford Motor Company [NYSE: F] reportou hoje um lucro líquido de US$ 2,6 bilhões no segundo trimestre de 2010, ou 61 centavos por ação, um aumento de US$ 338 milhões frente ao segundo trimestre de 2009, uma vez que todas as suas principais operações ao redor do mundo registraram aumento de lucratividade.
Excluindo itens especiais, a Ford fechou o período com lucro operacional antes de impostos de US$2,9 bilhões, ou 68 centavos por ação, um aumento de US$3,5 bilhões comparado ao mesmo período do ano anterior e de US$932 milhões em relação ao trimestre anterior, além de ser o melhor desempenho trimestral da empresa desde o primeiro trimestre de 2004. A Ford registrou – na divisão automotiva e no total da companhia – quatro trimestres consecutivos de lucro operacional antes dos impostos.
A Ford América do Norte computou lucro operacional antes dos impostos de US$ 1,9
bilhão no segundo trimestre, um aumento de US$ 2,8 bilhões diante do segundo trimestre de 2009.
“Tivemos um trimestre muito forte e o primeiro semestre de 2010 fechou à frente das nossas expectativas, apesar das condições de negócios ainda desafiadoras”, disse o presidente e CEO da Ford Alan Mulally. “Nós permanecemos no caminho certo para entregar os lucros sólidos e chegar a um fluxo de caixa operacional positivo na divisão automotiva em 2010, e esperamos ainda melhores resultados em 2011.
“O nosso progresso está sendo conduzido pela força de nossos novos produtos e nossa estrutura enxuta, global”, acrescentou Mulally. “Os clientes estão respondendo à nossa linha de produtos cada vez mais forte – uma família completa de veículos com o melhor nível mundial de qualidade, eficiência de combustível, segurança, criatividade e valor.”
