Jimenez faz provas de recuperação e garante terceiro lugar para a Pré-Final em Florianópolis (SC)
A sexta-feira (30) foi muito boa para Sérgio Jimenez (Birel) em Florianópolis (SC), onde está sendo disputado o 45º Campeonato Brasileiro de Kart. Após assumir que não encontrou o melhor acerto para seu kart na quinta-feira, quando foram realizadas as tomadas de tempo para as corridas de classificação, que aconteceram hoje, o hexacampeão brasileiro da modalidade conseguiu um excelente resultado.
Largando em 15º lugar na primeira das duas provas, o paulista conseguiu ter um bom início ao ganhar inúmeras posições e terminou o dia classificado como terceiro colocado para a disputa da Pré-Final e Final, que serão disputadas neste sábado.
“As duas baterias foram muito boas e, coincidentemente, as duas corridas foram parecidas. Nas duas eu larguei bem, fui pra frente, depois levei um toque, acabei perdendo algumas posições, mas depois me recuperei. Na primeira, tomei um toque forte na terceira ou quarta volta, quando eu estava em quarto lugar, caí pra décimo, mas consegui me recuperar para terminar em quarto, o que em uma prova de apenas 15 voltas é bem complicado”, afirmou o piloto. “Na segunda bateria, pulei para segundo na largada, estava muito rápido e me aproximando do líder, quando levei outro toque e caí para o oitavo lugar. De novo, me recuperei bem, estava em terceiro, perto do segundo, mas como não ia mudar a minha posição de largada para amanhã, achei melhor não arriscar e manter o terceiro posto”, finalizou Jimenez.
Para as baterias decisivas deste sábado, o hexacampeão revela estar confiante, apesar de ainda não estar 100% satisfeito com o desempenho de seu equipamento. “Trabalhamos muito de ontem para hoje e o kart melhorou bem, mas ainda faltam pequenos detalhes. Vamos trabalhar para encontrar o que falta, mas posso garantir que as duas corridas vão ser muito disputadas. Os seis primeiros estão andando muito perto. A diferença é mínima. Espero que a sorte esteja do meu lado”, comentou.
Confira a classificação para as provas Pré-Final e Final da Graduados, de acordo com os pontos perdidos nas duas baterias desta sexta-feira:
1. Victor Franzoni (SP) – 2
2. André Nicastro (RJ) – 5
3. Sergio Jimenez (SP) – 7
4. Alain Sisdeli (SP) – 7
5. Guilherme Salas (SP) – 8
6. André Pedralli (PR) – 10
7. Dennis Dirani (SP) – 10
8. Vinícius Perdigão (SP) – 10
9. Matheus Porto (RJ) – 16
10. Marco Tulio (TO) – 21
11. Ruben Carrapatoso (SP) – 22
12. Johilton Pavlak (RN) – 23
13. Jonathan Louis (PR) – 23
14. Bruno Ferreira (SP) – 23
15. Marcelo Anselmi (PR) – 24
16. Yukio Duzanowski (SC) – 26
17. Felipe Donato (RS) – 26
18. Guilherme Silva (MG) – 26
19. Felipe Fraga (TO) – 28
20. Jean Aguiar (SP) – 28
21. Gabriel Tenório (RS) – 29
22. Eduardo Banzoli (SP) – 29
23. Felipe Marra (RJ) – 31
24. Italo Leão (DF) – 31
25. Jean Paturle (MG) – 32
26. Edson Jr. (MG) – 34
27. João Sergio Câmara (GO) – 36
28. André Flor (SP) – 36