Outros
Nissan GT-R garante a segunda colocação em Paul Ricard
A última etapa do FIA GT1, que aconteceu neste domingo (04) no circuito Paul Ricard, na França, marcou o melhor resultado do Nissan GT-R nesta temporada, especialmente para as equipes da Sumo Power. Michael Krumm e Peter Dumbreck, que comandam o modelo 22, superaram o calor escaldante durante a prova e conquistaram o segundo lugar no ranking, com pouco mais de sete segundos dos vencedores. Já os pilotos do GT-R 22, Jamie Campbell-Water e Warren Hughes, fecharam a quarta etapa do mundial pulando da 18ª para a 8ª posição.
Michael Krumm começou a corrida na 9ª posição e manteve a sua prioridade de se estabelecer já nas primeiras voltas e com segurança. “É arriscado iniciar a corrida na 9ª posição. Eu tinha que proteger o carro e trazê-lo de volta intacto para Peter. Consegui cumprir o desafio e estou muito feliz por receber este resultado para a equipe Sumo Power Nissan”, declarou Krumm na tarde de ontem.
Entre os pilotos que formaram o Swiss Racing Team estão Karl Wendlinger e Henri Moser, que conquistaram o 15º lugar, seguidos da dupla Max Nilsson e Seiji Ara, na 23ª posição.
O destaque que o Nissan GT-R vem conquistando no mundial FIA GT é gradativo e, a cada etapa, novas conquistas são celebradas pela equipe. Agora, os esforços estão concentrados para a próxima prova, no dia 1º de agosto, na Bélgica.