Texto: Imprensa Iveco
A nova comunicação visual da Scuderia Iveco poderá ser conferida pelos convidados VIP do HC (Hospitality Center) da Iveco, na área acima dos boxes, assim como também nos uniformes dos pilotos Beto Monteiro e Cristiano Da Matta. Os novos grafismos e cores estarão estampadas também nas placas de publicidade que compõem o visual interno do HC, bem como em toda a decoração do local.
“Criamos uma comunicação visual mais sofisticada. Estamos implantando um novo padrão visual que irá destacar ainda mais a Scuderia Iveco na Fórmula Truck”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.
Nova potência de 1.120 cv
Os caminhões Stralis de Beto Monteiro e Cristiano da Matta estreiam uma nova potência em Interlagos. Seus propulsores de 13 litros passam a entregar aos pilotos 1.120 cv e a desenvolver um torque de 3.800 Nm. A potência anterior era de 1.040 cv e o torque de 3.500 Nm. “Essa nova potência vai nos ajudar a ter mais velocidade final, melhorar a saída de curvas e obter mais força nas retomadas”, afirma Beto Monteiro, que na prova do ano passado entrou para a história da Scuderia Iveco ao cruzar a bandeirada em quarto lugar, garantindo o melhor pódio da equipe até então.
“A equipe trabalhou muito sobre a potência, em função da pista de Interlagos apresentar retas muito extensas, que exigem mais do propulsor. Também é necessário atenção aos freios, que aquecem devido a alta aceleração necessária nesta pista”, alerta o experiente piloto pernambucano.
“Fizemos também melhoras no sistema de embreagem dos veículos. Diminuímos o tempo de troca das marchas, o que garante manter o desempenho do motor e reduzir o tempo de pista. Ou seja, os caminhões Iveco Stralis estarão mais rápidos”, conta Marcelo Sakurai, engenheiro de Produto da Iveco. De acordo com o especialista, houve também ajustes para uma melhor distribuição de peso. “Assim, os caminhões da Iveco terão mais equilíbrio na pista”, explica o engenheiro.
“Com todas essas alterações mecânicas, vamos partir com tudo em busca de uma boa colocação”, afirma Cristiano da Matta, que correrá pela primeira vez em Interlagos, com a Iveco.
Além disso, o piloto vai entrar para a história do autódromo. No domingo, ele se tornará o primeiro brasileiro, ex-piloto de Fórmula 1, a dirigir um caminhão de corrida em Interlagos. O mineiro correu na Fórmula 1 em 2003 e 2004, quando defendeu as cores da Toyota.
Iveco
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br