Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Sergio Jimenez busca sétimo título Brasileiro de Kart em Florianópolis

Published

on

Florianópolis (SC) recebe nesta semana, entre hoje e 31 de julho, as feras para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. Hexacampeão da modalidade, Sérgio Jimenez estará presente em busca de sua sétima conquista, isolando-se ainda mais no posto de maior vencedor da categoria no país.

A competição começará hoje, dia 26, com sorteio, controle de pneus, lacração de motores e chassis. Amanhã e quarta-feira os pilotos terão direito a dois treinos livres de 30 minutos, enquanto na quinta-feira acontecerá apenas uma sessão com o mesmo tempo de duração.

Logo após o treino do terceiro dia de atividades em pista, será realizado o briefing entre os pilotos e a direção de prova, e, em seguida, duas tomadas de tempo, sendo a segunda opcional, para definir o grid de largada para as provas eliminatórias. A sexta-feira ficará reservada para a realização das classificações, para a pré-final e final, que acontecem no sábado (31 de julho).

Advertisement

O sistema de disputas é o mesmo que foi implantado no ano passado pela nova Comissão Nacional de Kart (CNK). Duas provas classificatórias serão disputadas e a partir da soma dos pontos perdidos será definido o grid de largada da pré-final, cujo resultado final define a ordem de largada para a final, prova na qual será conhecido o campeão Brasileiro de Kart de 2010.

Advertisement