Apenas dois segundos separam X Rally Team de nova vitória no Sertões

    0


    Texto: X Rally Team

    Apenas dois segundos separaram o piloto Cristian Baumgart e o navegador Beco Andreotti (Mitsubishi) da vitória da sétima etapa do 18º Rally Internacional dos Sertões, realizada nesta terça-feira (17). De acordo com resultados extra-oficiais, a dupla do X Rally Team chegou em segundo lugar, com o tempo de 02h13min10s0. A prova foi vencida por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi), que marcou 02h13min08s0. A equipe é patrocinada por Vedacit e Mitsubishi, com apoio de Usiminas Automotiva e BFGoodrich.

    Com o resultado, a dupla permanece em sétimo no acumulado de tempos, com 19h36min23s9. Cristian e Beco foram os vencedores do sexto dia de prova, a chamada etapa maratona, a mais temida do Rally dos Sertões, e dos dois prólogos, realizados em Goiânia (GO) e Palmas (TO). Na categoria Protótipos T1, a equipe foi a segunda colocada de hoje e está em quarto no acumulado de tempos.

    A outra dupla do X Rally Team, formada pelo piloto Marcos Baumgart e pelo navegador Kleber Cincea também conquistou um ótimo resultado nesta etapa. A dupla chegou em sexto, com o tempo de 2h18min10s, e mantém a quarta colocação no acumulado de tempos, com 18min54min48s7. Na categoria Protótipos T1, a dupla está na segunda colocação e foi a quinta colocada no dia.

    Neste sétimo dia, o Rally dos Sertões ligou São Felix do Tocantins (TO) a Balsas (MA), em um percurso de 520 quilômetros. O trecho cronometrado, que inicialmente teria 485 quilômetros e seria o maior desta edição da prova, foi reduzido e teve apenas 222 quilômetros; a segunda parte do trecho foi transformada em deslocamento final. “Passamos mais de oito horas dentro do carro, um calor insuportável. A etapa foi muito desgastante. Levamos dois sustos, quando cruzamos com uma moto e um caminhão, possivelmente de moradores locais, no meio do trecho”, afirmou Cristian.

    O companheiro de Beco Andreotti explicou que a região do deserto do Jalapão costuma dar sorte para os carros do X Rally Team. “Apesar de ser o trecho mais difícil, nunca quebramos lá. Como não podíamos contar com o suporte da equipe de apoio depois da maratona, fizemos uma checagem geral e estava tudo certo com o carro. Estou muito contente com o desempenho do nosso equipamento, que já mostrou ser muito confiável e com condições de ganhar o Sertões. Pena que tivemos o problema com o diferencial na primeira etapa e duas penalizações”, comentou. As duas duplas correm com picapes Mitsubishi L200 Triton, equipadas com o motor Mitsubishi Lancer Evolution X, que convertido para o etanol, rende 330 cavalos de potência.

    Para Marcos Baumgart, o encurtamento do trecho da especial prejudicou a estratégia da dupla. “Preservamos o carro na primeira metade do Sertões justamente para poder fazer a diferença nessa fase da competição. Fomos surpreendidos com o fim da prova. Mas temos mais três etapas pela frente e agora vamos acelerar. Estamos em terceiro no geral e brigando pelo título. O rali só termina com a bandeirada final em Fortaleza”, explicou o piloto do veículo 312.

    De acordo com a organização da prova, um imprevisto acabou encurtando o trecho cronometrado. Uma das quatro equipes de apoio do Rally dos Sertões, composta por seis carros e 26 pessoas, não conseguiu contornar uma serra. Para um caminho alternativo, seria necessário percorrer 300 quilômetros a mais e o tempo não seria suficiente para realizar a cobertura do trecho.

    Para o oitavo dia de competição, nesta quarta-feira (18), Marcos espera encontrar um trecho com muitas lombadas, estradas estreitas e fazendas, com trechos que alternam média e alta velocidades.

    X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit e Mitsubishi, e apoiado por Usiminas Automotiva e BFGoodrich.

    8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
    Deslocamento Inicial. 178 km
    Total da Especial. 183 km
    Deslocamento Final. 292 km
    Total – 653 km

    Confira o resultado extra-oficial da 7ª etapa do Rally Internacional dos Sertões:

    1º) Guilherme Spinelli /Youssef Haddad – (Mitsubishi) 02h13min08s0
    2º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi) – 02h13min10s0
    3º) Marlon Koerich/ Deco Muniz (Sherpa) – 02h13min50s0
    4º) João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani – (Sherpa) 02h13min58s0
    5º) Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW) – 02h14min20s0
    6º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea – (Mitsubishi) 02h18min10s0
    7º) Riamburgo Ximenes /Stanger Welerson Eler – (Mitsubishi) 02h20min37s0
    8º) Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini – (Mitsubishi) 02h21min16s0
    9º) Luiz Facco/Silvio Deusdara – (Mitsubishi) 02h24min53s0
    10º) Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio – (Mitsubishi) 02h31min14s0

    Confira o acumulado geral dos carros – extra-oficial:

    1º) Guilherme Spinelli /Youssef Haddad – (Mitsubishi) 18h26min05s8
    2º) Klever Kolberg/Flavio Marinho de França – (Mitsubishi) 18h43min12s4
    3º) Riamburgo Ximenes /Stanger Welerson Eler – (Mitsubishi) 18h49min52s4
    4º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea – (Mitsubishi) 18h54min48s7
    5º) Luiz Facco/Silvio Deusdara – (Mitsubishi) 19h14min40s7
    6º) Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW) – 19h24min37s9
    7º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti – (Mitsubishi) 19h36min23s9
    8º) João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani – (Sherpa) 19h47min14s6
    9º) Sven Fischer/ João Luiz Stal – (Mitsubishi) 20h37min27s1
    10º) Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini – (Mitsubishi L200 RS) 20h48min43s8

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile