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Ford apresenta o novo Mustang Boss 302

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Texto e Fotos: Imprensa Ford

Um carro de corrida que pode ser dirigido nas ruas. Esta é a proposta do novo Mustang Boss 302, que a Ford vai produzir como modelo 2012 na América do Norte, em versão limitada. Com motor V8 de 5.0 litros, ele é o Mustang mais rápido já construído de fábrica, com velocidade final de 250 km/h. A potência de 434 cv e o torque de 52,5 kgfm também impressionam.

O modelo é uma releitura do Mustang Boss 302 de 1969, que se tornou um ícone dos carros de alta performance. Ele foi projetado pelo mesmo time de engenheiros e designers que criaram o Mustang GT 2011, no qual se baseia, trazendo aprimoramentos em todos os sistemas, incluindo motor, freios, suspensão, interior e exterior, para otimizar o desempenho.

Para celebrar a herança do carro nas pistas, a Ford vai produzir também um número limitado da versão especial Boss 302 Laguna Seca, batizado em homenagem ao circuito onde Parnelli Jones venceu a prova de abertura da temporada de 1970 da Trans-Am. Voltado para motoristas mais interessados no desempenho do que no conforto ou conveniência, ele dispensa o banco traseiro, tem carroceria com rigidez reforçada, acerto de chassi diferenciado e praticamente o mesmo pacote aerodinâmico do Ford Racing Boss 302R, de competição.

O design externo do novo Boss 302 foi totalmente inspirado no modelo original de 1969, com as opções de cores laranja, branco, azul, amarelo ou vermelho na carroceria. A frente agressiva e o spoiler traseiro dão uma aparência mais “brava” ao carro. No interior, o destaque fica por conta do novo revestimento do painel e do acabamento das portas, além de bancos esportivos Recaro e sistema de som de alta qualidade.

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Fera sob controle

O novo Mustang Boss 302 foi projetado para oferecer uma experiência visceral de direção, tanto na aceleração, direção e freios como na estabilidade e velocidade máxima, sem deixar de atender os limites legais de segurança, ruídos e emissões e proporcionar uma rodagem confortável em giros mais baixos na cidade.

Ele é equipado com transmissão manual de seis velocidades e suspensão especial com cinco pontos de ajuste. O nível 1 é o mais macio, o 2 é o padrão de fábrica e o 5 o mais firme, permitindo uma calibração fina para privilegiar o controle ou o conforto. A direção, com sensor eletrônico de velocidade, também dispõe de três opções de ajuste, nos modos conforto, normal ou esporte. O carro conta ainda com controles eletrônicos de tração e estabilidade, que podem ser total ou parcialmente desligados para se adequar ao estilo de condução do motorista.

O som do motor V8 é realçado pelo trabalho especial feito na entrada de ar e no escapamento. O sistema de exaustão é composto de quatro saídas, duas na traseira e uma ao lado de cada roda traseira. Estas últimas funcionam com um fluxo de emissão reduzido, mas suficiente para produzir um ronco único, que dá uma ideia da força alojada sob o capô. Igualmente poderosos são os freios Brembo, com discos ventilados dianteiros de 14” e quatro pistões, dotados de sistema ABS especial.

As rodas de 19”, de alumínio preto, são calçadas com pneus 255/40ZR-19 na frente e 285/35ZR-19 na traseira.

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