/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Gabriel é o terceiro maior vencedor da temporada da F3 Britânica, com três triunfos
Gabriel Dias conquistou sua terceira vitória na temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, na rodada tripla disputada neste domingo (29) e segunda-feira (30), no circuito de Snetterton. Depois de largar da pole position na segunda corrida, o curitibano da equipe Hitech não deixou a primeira posição e venceu com margem de 0s3 para seu compatriota Adriano Buzaid, da Carlin.
O piloto brasileiro, em sua primeira temporada na International Class do mais prestigiado campeonato de Fórmula 3 do planeta, é o terceiro maior vencedor do ano, com três triunfos. Até agora, o francês e campeão antecipado Jean-Eric Vergne, da Carlin, soma 13 vitórias, com James Calado em segundo com quatro conquistas.
“É um número significante, e esta vitória foi muito importante para mim e para o moral da equipe no campeonato, principalmente depois das últimas duas rodadas triplas, que foram muito difíceis para a gente por causa dos problemas que enfrentamos. Agora consegui somar mais um bom número de pontos e vamos continuar trabalhando forte até o fim”, afirmou o paranaense de 20 anos.
A 26ª etapa da temporada aconteceu com pista molhada e Gabriel, largando a pole position, sabia que não poderia dar chance aos adversários. “Eu me concentrei em fazer uma boa largada e completar a primeira curva na frente de todo mundo. Corridas com pista molhada são sempre uma caixa de surpresas. Abri uma vantagem importante, consegui me adaptar bem às condições do asfalto e o carro estava muito bom”, contou.
A preocupação de Dias era segurar o carro da Carlin guiado pelo compatriota Adriano Buzaid. “A pista foi secando e eu estava com pneus de chuva. Então a equipe pediu no final para que eu administrasse o ritmo para que eu não perdesse a corrida na última curva por culpa de um pneu estourado. Mas deu tudo certo, porque a diferença era o suficiente para que eu não corresse tantos riscos no final”, comentou.
“Uma dobradinha brasileira é muito legal, especialmente porque ao meu lado no pódio estava um grande amigo meu, e do outro o meu companheiro de equipe”, disse Gabriel, referindo-se a Buzaid e ao inglês William Buller.
Confira os dez primeiros da segunda corrida:
1 Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen, 18 voltas em 20m 40.081s
2 Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +0.393s
3 William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +2.795s
4 Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +4.914s
5 Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes +7.303s
6 Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +7.887s
7 James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +8.957s
8 Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen +12.305s
9 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +20.769s
10 Max SNEGIREV / RUS, Fortec Dallara-Mercedes +28.289s etc
Corrida 3 – A segunda-feira foi o dia dos brasileiros em Snetterton. Com a vitória de Gabriel Dias na corrida 2, seu compatriota Adriano Buzaid, da Carlin, cruzou a linha de chegada na primeira posição na prova complementar da penúltima rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3, seguido pelo companheiro de equipe Jean-Eric Vergne.
Largando em oitavo, Gabriel Dias foi mais uma vez jogado para fora pelo carro do colombiano Carlos Huertas. “A minha largada foi boa, só que o Huertas me jogou para a grama e perdi uma posição na primeira curva. Não é a primeira vez que isso acontece, e sempre resultado da pilotagem perigosa dele no campeonato inteiro. Tive que tirar o pé para evitar a batida”, descreveu o curitibano.
Gabriel conseguiu recuperar uma posição na corrida seguinte e passou a corrida tentando tomar o sétimo lugar do colombiano. “Eu estava muito mais rápido que ele, mas toda vez que eu chegava perto o carro perdia muita pressão aerodinâmica. Então ficava praticamente impossível tentar alguma coisa, em uma corrida em que quase não houve ultrapassagens”, apontou.
O balanço do fim de semana é positivo na visão de Dias, que somou mais 19 pontos e agora conta 135 a uma rodada tripla do fim do campeonato. “Consegui juntar um bom número de pontos e mais uma vitória, o que é muito importante para mim. Fiz a minha parte, agora precisamos trabalhar em conjunto para melhorar o rendimento do nosso carro”, afirmou o piloto da Hitech.
A próxima, e última rodada tripla, acontece em Brands Hatch, nos dias 25 e 26 de setembro.
Confira o resultado da Corrida 3:
1 Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen, 27 voltas em 39m11.397s
2 Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen +7.538s
3 James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +7.965s
4 Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +14.282s
5 Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes +15.314s
6 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +20.651s
7 Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes +21.967s
8 Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +23.175s
9 William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +26.120s
10 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +41.922s etc
