Texto: Printer Press Comunicação Corporativa
A Pósitron Rastreamento e Monitoração, marca da PST Electronics, apresenta soluções de telemetria e segurança para carga na ExpoConfenar 2010. Com produtos e ferramentas diferenciados, como o novo teclado Pósitron Logilink e o MDV (Movimento Diário do Veículo), a Pósitron espera consolidar sua parceria com a Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) e trazer novas ferramentas para os clientes. Na feira, que acontece de 25 a 28 de agosto, no Hotel Park, na Costa do Sauípe (Bahia), além das novidades os participantes podem conferir no estande da Pósitron ofertas exclusivas das soluções e concorrer a dois navegadores GPS. Paralelo à exposição, ocorre o seminário “Cases Confenar 2010”. Neste evento, a empresa vai apresentar os benefícios gerados pelas ferramentas de telemetria e MDV.
“A participação no evento é muito importante para a Pósitron porque durante a ExpoConfenar, que reúne distribuidores de todo o País, podemos mostrar nossas soluções e saber das necessidades do segmento. Dessa forma, oferecemos serviços cada vez mais eficazes e rentáveis para os distribuidores”, afirma José Tabone, gerente Comercial da Pósitron Rastreamento e Monitoração.
Exemplo da importância desse intercâmbio de informações são as novas ferramentas e soluções apresentadas na ExpoConfenar 2010, tendo como destaque o novo teclado logístico Pósitron Logilink. Integrado aos rastreadores da empresa, o produto possibilita enviar e receber mensagens, facilitando a troca de informações entre os motoristas de veículos comerciais e a central de operações das empresas de transporte de carga. Os grandes diferenciais ficam por conta da tela LCD de 4,3” e 5”, maior capacidade de memória, macroeditáveis, navegador GPS integrado e a possibilidade de embarcar as rotas, serviço que estará disponível em breve. Essa solução permite inserir, no sistema de navegação, a roteirização realizada para aquele veículo previamente.
O MDV (Movimento Diário do Veículo), relatório que permite controlar de forma automática a jornada de trabalho do colaborador, utiliza parâmetros estabelecidos pela própria empresa, como período de descanso entre um turno e outro, número máximo de dias consecutivos de trabalho, horário de início e término da refeição, entre outros. Com essas referências em mãos, o cliente poderá estabelecer critérios que possibilitem otimizar a carga horária do profissional e melhorar a eficiência operacional da frota.
Já o sistema de telemetria permite o acompanhamento do desempenho do veículo e a forma de condução do motorista. A partir da captação dos sinais de entrada espalhados pelo caminhão, existe a possibilidade de gerir relatórios como velocidade, hodômetro, RPM (rotações por minuto), freio de serviço, gráfico de freadas bruscas, entre outros. Com todo esse banco de dados disponível, é possível estabelecer parâmetros que reduzam os custos com manutenção, prevenir acidentes e melhorar o modo de condução dos motoristas.
Seguindo as tendências de serviços digitais, a Pósitron oferece o sistema de romaneio. Essa ferramenta organiza e roteiriza de forma simplificada as entregas e coletas de cada viagem, oferecendo vias mais rápidas e econômicas para o cliente. Além disso, a solução possibilita a visualização e o acompanhamento, de forma hierarquizada, do percurso da frota por meio do mapa sinótico, que fica disponível em área restrita no site da Pósitron (www.positron.com.br).
No mapa, o frotista tem a visão de toda a operação; o administrador pode conferir o trabalho realizado por sua frota; e o embarcador visualiza, em tempo real, o status da entrega da carga. Com isso, o romaneio digital consegue gerar relatórios de entregas previstas e as realizadas, possibilitando a adequação de novas rotas, melhor horário para as entregas e a média diária de entregas por veículo.