Gates Powergrip® chega ao Brasil
Sucesso em mais de 20 países, a linha PowerGrip® Kit chega ao Brasil para estabelecer um novo padrão de praticidade e qualidade na troca de correias sincronizadoras, tensionadores e polias. Criados pela Gates – líder mundial na fabricação de correias, mangueiras, tensionadores e polias – os lançamentos unem numa embalagem única tudo o que é necessário para se realizar uma reparação perfeita e segura.
Desenvolvidos a partir das necessidades de manutenção de cada veículo, os conjuntos PowerGrip® Kit são formados pela correia sincronizadora, tensionador e, dependendo do motor, também pelas polias intermediárias. Dessa forma, o aplicador e o proprietário contam com a garantia de uma troca completa e feita com as mesmas peças fornecidas para as principais montadoras do mundo.
Para criar as aplicações brasileiras da linha PowerGrip® Kit, a equipe da Gates realizou um amplo estudo de mercado, envolvendo os principais profissionais que atuam na reposição automotiva – como distribuidores, varejistas e aplicadores – além de donos de veículos e frotistas. O resultado foi a criação de conjuntos pensados em cada detalhe e capazes de oferecer a melhor solução para todos.
Aos distribuidores e varejistas, o PowerGrip® Kit oferece a vantagem de reunir todos os itens necessários à manutenção do sistema de sincronismo num único código, simplificando os processos de compra, estocagem e venda. A criação de embalagens especiais com protetores internos garante a integridade das peças desde a fábrica até a oficina, eliminando qualquer risco de dano por manuseio.
Ao comprar um PowerGrip® Kit, o aplicador terá a procedência garantida pelo lacre das embalagens Gates, contará com um manual detalhado, suporte técnico total e o Certificado de Garantia incorporado à própria caixa. Ainda terá um selo de controle do período de manutenção para fixar no para-brisa ou manual do veículo, reforçando sua imagem de profissionalismo no atendimento do cliente.
“Além dessas vantagens, é preciso considerar que, como a correia sincronizadora atua em contato direto com o tensionador e as polias, nunca se deve misturar itens novos e velhos. Surgirão desgastes prematuros ou mesmo uma quebra, com sérios danos ao motor e, consequentemente, à imagem da oficina. Também se deve levar em conta que o trabalho para se trocar uma peça ou o sistema é quase o mesmo”, ressalta Danilo Bianchi, técnico de aplicação da Gates.
