Mitsubishi Cup Nordeste: agora é a vez de Fortaleza


Texto:Mitsubishi Motors Imprensa

Depois de abrir a 5ª temporada em Salvador (BA) no mês de julho, agora é a vez do rali de velocidade cross country, a Mitsubishi Cup, chegar em Fortaleza para dar continuidade à competição na região Nordeste do país, que tem calendário diferenciado para prestigiar os amantes da velocidade naquela região. Em cada etapa são realizadas três provas, sendo que a novidade deste ano está por conta do sistema de pontuação: as equipes poderão eliminar o pior resultado da dupla piloto / navegador e somar apenas os resultados que realmente forem bons.

Além disso, a temporada Nordeste de 2010 também ganhou uma nova categoria, a Pajero TR4R Light, vencida em Salvador pela dupla Bartolomeu de Carvalho Nunes e Wellington Rezende Junior, que disputavam o rali de regularidade da marca, o Mitsubishi Motorsports. “Como não conhecemos as pistas, todas as etapas são uma grande novidade para nós. Mas vamos manter a mesma confiança de sempre”, disse o piloto Bartolomeu. As outras duas categorias disputadas continuam sendo a L200 RS e Pajero TR4R.

Montada na Fazenda Ingá Riacho do Meio, também conhecida como Mastruz com Leite, a pista teve seu sentido alterado este ano. Com cerca de 30 quilômetros de extensão, pilotos e navegadores serão muito exigidos, apesar de o percurso estar sendo usado pela terceira vez pela organização. “O sentido invertido fica completamente novo mesmo para quem já correu nesta pista nos anos anteriores. Será uma prova muito técnica devido ao terreno acidentado, arenoso e com muitas pedras, o que requer atenção extra das duplas para evitar escapes e, consequentemente, a quebra de algum componente nos carros prejudicando toda a prova”, explica Detlef Altwig, responsável pelo evento.

Na categoria TR4R, a etapa anterior foi vencida pelos veteranos Lavoisier Monteiro Leitão Jr. e Solon Mendes, que disputarão a prova de Fortaleza em casa. Na L200 R, a dupla campeã da temporada de 2009, Gustavo Rodrigues Xavier e José Luiz Coutinho de Freitas, ambos de Maceió (AL), foram os pilotos vencedores na categoria, que tem disputa acirrada, uma vez que a dupla segunda colocada, Regis Braga Maia e Rogério Almeida, ficou a apenas um ponto de diferença atrás dos vencedores.

Premiação – Tradicionalmente, a Mitsubishi Cup distribui, por etapa, troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria. Além disso, no final do ano as duplas campeãs das categorias L200 RS e Pajero TR4R dividem prêmio de R$ 66.000,00 em dinheiro.

A Mitsubishi Cup Nordeste tem patrocínio Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Mira Transportes, Daslu Homem, Magneti Marelli, Transzero e Artfix.

Classificação da 1ª Etapa e Geral

Categoria Pajero TR4R Light
1º Bartolomeu de Carvalho Nunes e Wellington Rezende Jr. (Recife / PE e Natal / RN) -40 pontos
2º Raimundo Tadeu Sobreira e Luiz Tavora Sobreira (Recife / PE e Fortaleza / CE) – 36 pontos
3º Marcio Lara Medrado e Carlos Luiz Rodrigues Moura (Feira de Santana / BA) – 35 pontos
4º Nadimir Kayser de Oliveira e Filipe Bianchini de Oliveira (Brasília / DF) – 30 pontos
5º Fernando Augusto de Melo Falcão e Paulo Henrique Alcântara Gonçalves (Fortaleza / CE) – 11 pontos

Categoria Pajero TR4R
1º Lavoisier Monteiro Leitão Jr. e Solon Mendes (Maceió / AL e Fortaleza / CE) – 43 pontos
2º Paulo Cesar Gondim e Antonio Chagas Jr. (Fortaleza / CE) – 38 pontos
3º Luiz Antonio de Borba Neto e Jose Bergson Torres Melo (Maceió / AL) – 33 pontos
4º Yuri Alexander de Oliveira Afonso e Rogério Medeiros Silva (Natal e Parnamirim / RN) – 32 pontos
5º Marcelo de Oliveira Fiuza Chaves e Luciano Bezerra Wanderley (Recife / PE e João Pessoa / PB) – 32 pontos

Categoria L200 RS
1º Gustavo Rodrigues Xavier e José Luiz de Freitas (Maceio / AL) – 43 pontos
2º Regis Braga Maia e Rogério Almeida (Lauro de Freitas / BA e Fortaleza / CE) – 42 pontos
3º Alberto Souza Castro e Vinicius Ribeiro Castro (Lauro de Freitas / BA) – 40 pontos
4º Armando Bispo e Robledo Nicoletti (Fortaleza / CE) – 37 pontos
5º Celio DI Pace e Arthur Vitorino DI Pace (João Pessoa / PB) – 31 pontos

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile