Alfredo Altavilla é nomeado novo CEO da Iveco em substituição a Paolo Monferino, que deixa o Grupo Fiat para assumir o papel de Diretor de Saúde da Região de Piemonte, na Itália.
Sergio Marchionne, CEO da Fiat, fez o seguinte comentário: “Eu gostaria de agradecer a Paolo Monferino pessoalmente e em nome do Grupo, por seus excelentes serviços para Fiat nos últimos anos. Entre os papeis que desempenhou, ele sempre se distinguiu pela sua dedicação, rigor e sagacidade. Estas qualidades foram importantes para a integração entre a Case e a New Holland e para o retorno da Iveco ao mais alto nível de competitividade no setor de caminhões e veículos comerciais no mundo.
Eu estou desapontado que ele esteja deixando o Grupo Fiat, mas tenho o prazer de reconhecer que o sistema de saúde pública de Piemonte irá lucrar muito com sua experiência, sua capacidade de planejar e gerenciar, além de suas grandes qualidades humanas, em benefício da comunidade como um todo.
Alfredo Altavilla
Em 1990, foi contratado pela Fiat Auto, onde trabalhou inicialmente na área de novas parcerias e operações internacionais, como parte das atividades de desenvolvimento de produto e mercado.
Em setembro de 2004 foi nomeado presidente da FGP (Fiat / GM Powertrain JV) e Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Fiat Auto. Em julho de 2005 tornou-se CEO da TOFAS, joint-venture entre a Fiat Auto e a Koç Holding, cotada na Bolsa de Istambul por manter a responsabilidade para o Desenvolvimento Empresarial.