Troféu especial premia conjunto de ações inovadoras da companhia
Texto: Imprensa CR Zongshen do Brasil

A CR Zongshen do Brasil, proprietária da marca Kasinski, recebeu premiação especial por ser o grande destaque do setor das Duas Rodas em 2010. A postura inovadora adotada através de ações e investimentos realizados no mercado nacional nos últimos 12 meses, além do lançamento do primeiro scooter elétrico fabricado no Brasil, deram à CR Zongshen (Kasinski) o prêmio.

Não é à toa que a Kasinski é a marca de motocicletas que mais cresce no ano. A companhia inaugurou no mês de setembro uma nova unidade fabril em Manaus (AM). Com quase seis vezes a capacidade produtiva atual, a nova unidade está preparada para produzir cerca de 110 mil motos/ano. Sua linha de produção possui características tecnológicas singulares. Com foco no ganho de eficiência e produtividade, a linha permite fabricar modelos diferentes ao mesmo tempo, deixando a programação da fábrica muito mais flexível.
Outra inovação da empresa foi o anúncio da construção de uma unidade fabril dedicada à produção de bicicletas, scooters e motocicletas elétricas. A nova fábrica será na cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro.

A Kasinski foi ainda a primeira marca de motocicletas a iniciar a fabricação de um modelo de scooter elétrico nacional.

Crescimento acima do mercado

A primeira quinzena do mês de outubro confirma que o crescimento da Kasinski deve se manter bem acima do mercado durante todo o mês de outubro. Segundo dados da Fenabrave, a Kasinski sustenta uma previsão de crescimento de 11,37% em relação ao mês de setembro, enquanto o mercado sinaliza queda de 5,56%.

Entre as cinco principais marcas a Kasinski é a única a demonstrar crescimento. As demais fabricantes oscilam queda entre 4,26% a 15,42%.
Por tudo isso, a CR Zongshen recebeu o prêmio Duas Rodas 2010.