O portal da Nissan do Brasil (www.nissan.com.br) entra no ar hoje com uma proposta inovadora. Afinal, é o primeiro do ramo automotivo no país a ter todo o seu conteúdo hospedado nas principais redes sociais.
Isso significa que o portal da Nissan promove uma sinergia entre plataformas digitais, disponibilizando seu conteúdo em diversos formatos e tipos de acessos, seja pelo próprio site da Nissan ou pelas redes sociais, como WordPress, Twitter, Facebook, Youtube e Picasa. Tudo para criar um ambiente acessível, com visual interativo e muito mais fácil de navegar.
Com o novo site, a Nissan propõe atualizações constantes e em tempo real sobre a empresa, produtos e serviços e mostra seu jeito inovador de pensar também a comunicação. A companhia já saiu à frente promovendo ações e conteúdos exclusivos para redes sociais. Um dos exemplos mais recentes foi o lançamento, em primeira mão na Internet, do vídeo comercial do Nissan Livina 2011. Em menos de uma semana, o vídeo teve mais de 150 mil acessos e se tornou o mais visto no Youtube na categoria automotiva.
“Criamos uma ferramenta que coloca a Nissan ainda mais próxima de seus consumidores e queremos com ela ampliar nossa interação, com uma linguagem específica, direcionada e, mais do que tudo, acessível às novas tendências tecnológicas. Nosso objetivo é ter um jeito inovador de pensar, também a comunicação”, explica o diretor de Marketing da Nissan do Brasil, Carlos Murilo Moreno.
Nissan.com.br
O portal Nissan não mudou só o layout. Ele está mais funcional e rápido de navegar, graças ao novo sistema dinâmico que elimina scripts desnecessários, evitando o carregamento de elementos que não estão sendo utilizados. Outra diferença é que o conteúdo aparece dentro de iframes, customizáveis, onde o internauta consegue visualizar todo o conteúdo sem o carregamento da página original por completo.
O novo site permite também acesso através da rede mobile como IPad e iPhone, graças ao reconhecimento da fonte de acesso. O portal não utiliza mais arquivos em formato flash, permitindo sua visualização completa em qualquer mídia com acesso a internet. Com o novo sistema de atualização, a equipe de Comunicação Nissan pode fazer alterações no site, privilegiando o conteúdo mais interessante para cada tipo de público.
Além de todas as novidades, o site da Nissan mantém no menu superior informações institucionais sobre a empresa no Brasil e no mundo, além de produtos e serviços oferecidos no mercado brasileiro.
Entenda melhor a sinergia entre as plataformas