Piloto destaca recuperação e bom desempenho do carro após dificuldades em Santa Cruz do Sul (RS)
Outros

Piloto destaca recuperação e bom desempenho do carro após dificuldades em Santa Cruz do Sul (RS)

Para Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/ Electric/Corsa/Marketing de Varejo), o desempenho na sétima etapa da Copa Chevrolet Montana, disputada neste domingo (24), no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), deu continuidade à evolução apresentada pela equipe nas duas últimas corridas. O piloto enfrentou algumas dificuldades durante o fim de semana, mas ficou satisfeito com o resultado final.

“Além de o carro ter falhado na largada, tive de frear mais forte que o normal por causa de um acidente logo na primeira curva e isso me fez perder muitas posições. Depois disso, até consegui encontrar um bom ritmo e fazer algumas ultrapassagens, mas sofri três toques, acabei rodando, saindo da pista e caí para último”, revelou Cássio. “A partir daí, foi uma corrida de recuperação e comecei a virar muito bem. Apesar de o carro estar totalmente desalinhado, era muito rápido. De acordo com a equipe, cheguei a ser o mais rápido da pista, fiz várias ultrapassagens e ainda consegui garantir alguns pontinhos”, disse o piloto da Vogel Motorsports, que terminou a etapa gaúcha na 12ª posição.

Homem de Mello analisou os trabalhos em Santa Cruz do Sul e ressaltou o progresso durante os três dias de atividades. “Fiquei satisfeito com nossa evolução ao longo do fim de semana. No início dos treinos, na sexta-feira, não estávamos bem. Mexemos no carro e já começamos o sábado rendendo um pouco melhor, quando conseguimos fechar o terceiro treino entre os dez primeiros. Porém, na classificação, tivemos um problema no triângulo (da suspensão) traseiro, o qual já havíamos trocado no dia anterior, e não pudemos aproveitar tanto o segundo jogo de pneus zero. Acredito que, se não fosse isso, conseguiríamos largar mais para frente”, definiu o piloto, que largou do 13º lugar no grid. “Começamos mal, tivemos problemas na classificação e na corrida, mas ainda assim estivemos entre os mais rápidos, o que indica que o carro estava bom”, concluiu.

A oitava – e penúltima etapa – da Copa Chevrolet Montana acontece no dia 21 de novembro em Brasília (DF).

Deixe um comentário