Presidente Lula visita o Salão do Automóvel e revela interesse pelo sistema híbrido da Mercedes-Benz
Durante a rápida visita que realizou ao Parque de Exposições do Anhembi, por ocasião do 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dedicou boa parte de seu tempo ao estande da Mercedes-Benz.
Lula foi recepcionado pelo presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, que o conduziu a conhecer uma das maiores atrações da marca no estande: o bólido de competições SLS GT3, modelo derivado do lendário “asa-de-gaivota” da fabricante alemã. Após ser informado sobre os números, representativos da performance do modelo – velocidade áxima acima de 300 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos –, Lula encaminhou-se ao centro do estande, onde foi conhecer de perto o sistema híbrido da Mercedes-Benz.
Sentado ao volante do luxuoso modelo, Lula quis saber qual o sistema de funcionamento do módulo híbrido do S 400 Hybrid. O presidente da Mercedes-Benz informou-o que o carro utiliza dois motores (um a gasolina e um elétrico), que operam de modo simultâneo e, no caso do elétrico, pode ser recarregado nas desacelerações do veículo, sem a necessidade de recarga de energia. “Temos muito orgulho em informá-lo que o S 400 Hybrid é o primeiro automóvel híbrido do Brasil, lançado há seis meses no País”, disse Ziegler a Lula.
Antes de se despedir do estande da Mercedes-Benz, que tomou boa parte de sua visita ao Salão do Automóvel, Lula ainda parou ao lado do microcarro smart cabriolet. Desde 2008, quando conheceu a marca trazida ao Brasil pela Mercedes-Benz, o Presidente Lula demonstra interesse e destina elogios ao smart. “Gosto muito dessa solução urbana”, afirmou aos demais membros de sua comitiva.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.