O 9º Rally Ecológico cumpriu mais uma vez a sua missão. Além de realizar uma bela disputa, o evento contribui para o meio ambiente
Texto: Imprensa Rally Ecológico
Foto: Chico Ferreira
Plantar mudas de árvores em áreas degradadas, revelar pilotos e navegadores para o off-road matogrossense, divulgar o potencial turístico do Estado, proporcionar momentos de esporte, lazer e confraternização: esta é a missão que completou nove anos, e mais uma vez foi cumprida com esmero. De 26 a 28 de novembro, aconteceu o 9º Rally Ecológico, que percorreu estradas entre Várzea Grande e Nobres, MT.
A prova desse ano entrou para a história como uma das melhores já realizadas pela LG Esportes – promotora do evento. O roteiro com aproximadamente 500 quilômetros, foi percorrido em dois dias e teve 12 horas de navegação. Participaram 40 veículos, entre motos e carros.
Os campeões na categoria 4×4 Máster, foram Cássio Correa e Berg Barros. Em segundo lugar ficaram Olair e André Fagundes, e em terceiro, Edson e Graciela Zanchet.
Na Turismo 4×4, Carlos de Almeida e Rafael Dias foram os vencedores, seguidos por Djaci de Souza e Gustavo Carvalho, e Valderedo Duarte e Nubia Perin.
Pela Turismo 4×2, Paulo e Camila Reolon, de Lucas do Rio Verde foram os vencedores, com Leonel Botinhoni e José Leonel Botinhoni , na segunda colocação, e Michel Amorim e Giordany Scarpim, na terceira.
Nas motos, a vitória na Máster foi de Eduardo Gotardo, com Adailton Rodrigues e Alexandre Santos. Entre as motos – novatos, José de Lima Júnior foi o campeão, seguido por Jonathan de Souza e Aguinaldo da Silva.
O plantio
No domingo pela manhã, foi feito o plantio de mudas de árvores em uma área no município de Nobres. “Foi muito importante receber o Rally Ecológico em nosso município porque ele, além de divulgar o turismo e as nossas atrações a todo o Brasil, ainda mobiliza a sociedade para a sensibilização ambiental”, disse o prefeito.
O diretor geral, Luiz Galvan, reconheceu o apoio que recebeu dos parceiros do evento. “Quero agradecer o apoio do Nilson Teixeira e sua família, que nos proporcionaram a melhor recepção de todos esses noves anos de Rally Ecológico, e a Sheel, ao Governo do Estado, através das secretarias de turismo, esporte e meio ambiente, e principalmente a secretária Vanice Marques que participou do rali, mostrando que é uma mulher que vai à campo, não fica presa nos gabinetes. Também à Prefeitura de Nobres, a Doc Center, Gráfica Print, D’Peças, a Assembléia Legislativa, em especial ao deputado Sérgio Ricardo, sempre preocupado com as questões do meio ambiente, ao Posto Morada. Enfim, a todos aqueles que nos ajudaram esse ano. Sem eles não haveria esse evento”, concluiu.