Outros
Acessórios e opcionais inovam em versões no Salão do Automóvel
Interatividade com o público é o que a Pioneer – que participa há quatro edições consecutivas do evento, busca transmitir o conceito de seus produtos. Uma pista luminosa e o som de alta definição convidam os visitantes que podem ver toda a linha automotiva de som 2010 e 2011 da empresa, em CD, DVD Player e Alto Balance. Entre as novidades exibidas pela empresa no 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, está o MVH-8280BT – uma media receiver com tela de alta definição acoplada. O conjunto de som permite conectividade com mídias como iPod / iPhone, cartão SD e dispositivos de memória USB, além do Bluetooth incorporado ao modelo, que garante a conexão do celular através do som do carro. Nova geração de som é o que a Pioneer apresenta, exemplo do reprodutor de áudio digital para baixar música, que dispensa o leitor de CD Player. Sem contar a diversidade de potência apresentada nos conjuntos de sistemas à disposição no portfólio do fabricante de som.
A Krokocar disponibiliza no SALÃO uma central multimídia iPad/Apple TV inédita no mercado, que permite baixar música e vídeo. Além de vir dotada de tela para mapas de navegação, plataforma com tecnologia de ponta para atualizações e amplo HD interno.
Depois de submeter seus produtos a uma ampla reformulação estética, a Falcon, empresa de alto falantes mostra seus complexos de som instalados em quatro diferentes modelos de automóveis com painéis adaptados para demonstrar os itens do fabricante nacional. A aposta da Falcon é na dobradinha baixo custo e qualidade superior. A linha 2011 de amplificadores é formada por: módulos de potência Booster, amplificadores RCA in line, amplificadores Mosfet e Conception, todos em novo design e maior área de dissipação.
A ACDelco – uma das principais marcas da General Motors, com mais de cem anos de presença no mercado internacional, dos quais 30 de Brasil – faz a sua estréia no SALÃO. Entre as boas novas preparadas para o evento destacam-se: a ACDelco Freedom para Motos – que aplica a tecnologia das baterias da marca para o nicho duas rodas, em especial motocicletas que precisam de mais desempenho e resistência para rodar. O produto é isento de ácido, o que assegura dose maior de segurança para o consumidor e revela preocupação ambiental do fabricante. Outro produto apresentado em primeira mão no SALÃO é o Kit Embragem para veículos de passeio, que se adapta a todos os modelos nacionais de automóveis. As baterias Delco chegam ao mercado com uma outra virtude: vida útil de 18 meses, superior aos similares do mercado que oferecem produto com durabilidade de 12 meses. Para completar, a vitrine da ACDelco no SALÃO conta com o lançamento da linha de produtos destinada à limpeza, embelezamento e odorização de automóveis.
Tradicional marca de rodas de liga leve, a Rodas Scorro está apresentando novos modelos da linha Silício 7, conhecida pelos fãs de corrida por equipar os carros das principais categorias do automobilismo brasileiro, e que agora está sendo lançada para carros de passeio. As novas rodas têm maior resistência, conseguida por meio de alterações na composição química da liga de alumínio. O novo processo contribui para criação de um produto capaz de absorver melhor os impactos causados pelas imperfeições do solo, fazendo com que a linha Silício 7 deforme menos que as rodas de alumínio comuns.
A Colonial Racing está com uma roda aro 34 em destaque no seu estande, o maior modelo à venda no país. A empresa é uma das únicas que detém a venda autorizada deste tipo de produto. A Colonial produz e importa rodas cromadas, diamantadas, entre outras. Os produtos da empresa garantem a customização de veículos, atendendo aos desejos dos clientes. A empresa dispõe de uma gama muito grande de produtos, com preços que variam de R$ 200 a R$ 33 mil. Em breve, a Colonial deve lançar no mercado modelos até com cristais Swarovski.
A Cantu Pneus, importadora exclusiva da Marshal no Brasil, apresenta para o público do SALÂO modelos de pneus top, com alta qualidade, desempenho high e ultra high performance (UHP). Os modelos high performance são compostos em sílica especial para melhor desempenho em todas as pistas, oferecendo mais rendimento e estabilidade. Assim como na linha ultra high performance que ainda conta com alta tecnologia de design, garantindo durabilidade superior e contato uniforme com o solo, como o modelo MU11.
Estão em exposição na Quanta Tecnologia Eletrônica sete novos produtos da empresa: o Radar Super Auto; o autorrádio EcoSound; o primeiro alarme de moto da Radar RD 10000; a nova geração de alarmes automotivos, a linha RD 8000 Aton; o alarme de entrada da marca – RD 8000 Special; o Radar Navegador DIN de 7” com a opção portátil também de 7”e a Sirene Piezo Elétrica. Entre as novidades, destaque para o Radar EcoSound, rádio com entrada USB para pen drive – não possui leitor de CD, que dispensa o dissipador de calor, absorvendo da bateria apenas a energia necessária para seu funcionamento; e o Navegador DIN, um rádio que é também GPS e traz uma câmera para vídeo-conferência. Possui bluetooth, tela de 7 polegadas, TV digital no aparelho, entre outras funções. Está sendo vendido por R$ 2.000.
A fabricante de sistemas de áudio e vídeos automotivos, H-Buster, está lançando o alarme HBA-1000 e as centrais multimídia destinadas a equipar diversos modelos dedicados de veículos nacionais e importados. O alarme da HBA-1000, além de monitorar a abertura de portas, capô e porta-malas tem interfaces para interagir com os sistemas elétricos de travamento das portas e subida e descida de vidros, funcionamento do rádio e outras funcionalidades. As centrais multimídia oferecem um pacote completo de recursos como receptor de TV digital (padrão One-SEG) e módulo de navegação por GPS integrados, além de conexão bluetooth. A conectividade é um dos pontos fortes da nova linha de produtos, que tem conexões para IPod, câmara de ré (não inclusa no produto), USB e SWC (para controle de funções no volante quando o veículo é equipado com um recurso compatível). Os primeiros modelos comercializados pela H-Buster destinam-se ao Toyota Corolla (HBO-8822TO), Honda Civic (HBO-8811-HO) e ao Honda Fit (HBO-8810-HO).
Opções com charme
Já a francesa Citroen apresenta no seu lançamento o C4 Gran Picasso, dois porta-treco – um para o passageiro e outro para o motorista, instalados de forma discreta na parte superior do painel do carro, com divisórias internas para melhor organização dos objetos depositados nesse tipo de compartimento.
A Honda apresenta como opcional uma grade esportiva frontal – em seu modelo City – com design arrojado e confeccionada em material cromado, que empresta ar mais esportivo ao carro. Ou seja, sem a grade ele é um carro clássico e com a grade mostra um ar mais descontraído. Um item que foi agregado aos modelos da montadora foi a soleira com base emborrachada e cobertura de aço escovado, finalizada com o logotipo com o nome do modelo que, nas duas portas dianteiras, é iluminado com lâmpadas.
Por dentro do evento
O evento estará aberto ao público até o próximo domingo (7/11), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Até sábado, dia 06/11, o SALÃO funciona das 14h00 às 22h00 (entrada até as 21h00). No domingo, dia 07/11, o evento estará aberto das 11h00 às 19h00, com entrada até as 17h00.
Bilheteria
Quem apóia
Mais informações
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: até 06/11 – das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 – das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br