Outros
Freudenberg-NOK cria campanha de incentivo com foco na excelência e superação de suas equipes
A subsidiária sul-americana da Freudenberg-NOK, empresa líder mundial em soluções de vedação, aderiu à campanha global de incentivo Best and Most Improved Plants, lançada pela matriz para promover a qualidade e a eficiência em seus processos e garantir a melhoria contínua em todas as suas plantas nas Américas. Com o objetivo de se destacar nesta campanha, além de superar metas de produção e estimular uma evolução no trabalho em equipe, a Freudenberg-NOK América do Sul, de Diadema (SP), criou uma competição interna, batizada de Fórmula F.
A Fórmula F, que teve início em agosto desse ano e deve durar até dezembro, é voltada para todos os colaboradores desta subsidiária da Freudenberg-NOK e ocorre entre as células de produção da empresa e nas áreas administrativas e de manutenção. Com isso, a empresa promove a conscientização e a consolidação dos processos de Lean Manufacturing (redução de desperdícios e harmonia entre equipes) por meio da implantação do Sistema Toyota de Gestão. “Na Fórmula F, elaboramos ações para fomentar a atitude e o compromisso dos colaboradores frente aos processos de melhoria contínua. Com isso, esperamos colocar a Freudenberg-NOK América do Sul em primeiro lugar na campanha Best and Most Improved Plants”, diz Luiz Freitas, diretor de marketing da companhia. Segundo ele, caso a subsidiária sul-americana consiga o primeiro lugar, um representante da empresa terá a oportunidade de viajar para os Estados Unidos para receber o prêmio.
“Considero essa ação de extrema importância para nossa unidade, não apenas por provocar melhorias em nossa planta, mas por promover a integração e comprometimento entre nossos colaboradores, que são a força impulsionadora de nosso negócio”, comenta George Rugitsky, presidente da Freudenberg-NOK América Latina. E a gerente de Growtth – Melhoria Contínua e uma das responsáveis pela auditoria interna da campanha, Priscila Tanoue, ressalta que a “agenda intensa de atividades e avaliações possibilita maior integração e nivelamento das informações entre os colaboradores, permitindo evolução contínua de padrão dos processos produtivos”.
Campanha gera resultados positivos para colaboradores e clientes
Além de promover a melhoria contínua em todos os processos, Rugitsky espera alcançar resultados positivos tanto para os colaboradores como para os clientes. Para os funcionários, o executivo ressalta que a campanha estimula criatividade na solução de problemas, melhora a estrutura dos fluxos de produção, de materiais, gestão visual dos processos e gera maior solidez para a metodologia 5S (sensos de utilização, ordenação, limpeza, normalização e autodisciplina). “Juntos, estes fatores determinam aumento da produtividade e da eficiência da nossa organização, além de melhorar os índices de segurança e bem-estar dos colaboradores”, reitera o executivo.
Aos clientes, a realização da campanha tem impacto positivo na melhoria dos padrões de entrega e atendimento. “A melhora dos processos e consequente aumento contínuo da qualidade dos nossos produtos e serviços geram benefícios aos clientes à medida que nos permite entregar soluções cada vez mais inovadoras para atendimento das necessidades da indústria”, completa Rugitsky.
Sobre a Freudenberg-NOK
A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. A Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que em 2009 obteve um faturamento global de mais de € 2 bilhões e um total de mais de 22,1 mil colaboradores.
Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.
Sobre o Grupo Freudenberg
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.
You must be logged in to post a comment Login