Iveco
Connect with us

Outros

Freudenberg-NOK cria campanha de incentivo com foco na excelência e superação de suas equipes

Published

on

Empresa cria a Fórmula F para motivar equipe a participar de ação global para estimular os colaboradores
Texto: Imprensa Freudenberg-NOK

A subsidiária sul-americana da Freudenberg-NOK, empresa líder mundial em soluções de vedação, aderiu à campanha global de incentivo Best and Most Improved Plants, lançada pela matriz para promover a qualidade e a eficiência em seus processos e garantir a melhoria contínua em todas as suas plantas nas Américas. Com o objetivo de se destacar nesta campanha, além de superar metas de produção e estimular uma evolução no trabalho em equipe, a Freudenberg-NOK América do Sul, de Diadema (SP), criou uma competição interna, batizada de Fórmula F.

A Fórmula F, que teve início em agosto desse ano e deve durar até dezembro, é voltada para todos os colaboradores desta subsidiária da Freudenberg-NOK e ocorre entre as células de produção da empresa e nas áreas administrativas e de manutenção. Com isso, a empresa promove a conscientização e a consolidação dos processos de Lean Manufacturing (redução de desperdícios e harmonia entre equipes) por meio da implantação do Sistema Toyota de Gestão. “Na Fórmula F, elaboramos ações para fomentar a atitude e o compromisso dos colaboradores frente aos processos de melhoria contínua. Com isso, esperamos colocar a Freudenberg-NOK América do Sul em primeiro lugar na campanha Best and Most Improved Plants”, diz Luiz Freitas, diretor de marketing da companhia. Segundo ele, caso a subsidiária sul-americana consiga o primeiro lugar, um representante da empresa terá a oportunidade de viajar para os Estados Unidos para receber o prêmio.

“Considero essa ação de extrema importância para nossa unidade, não apenas por provocar melhorias em nossa planta, mas por promover a integração e comprometimento entre nossos colaboradores, que são a força impulsionadora de nosso negócio”, comenta George Rugitsky, presidente da Freudenberg-NOK América Latina. E a gerente de Growtth – Melhoria Contínua e uma das responsáveis pela auditoria interna da campanha, Priscila Tanoue, ressalta que a “agenda intensa de atividades e avaliações possibilita maior integração e nivelamento das informações entre os colaboradores, permitindo evolução contínua de padrão dos processos produtivos”.

Advertisement

Campanha gera resultados positivos para colaboradores e clientes
Além de promover a melhoria contínua em todos os processos, Rugitsky espera alcançar resultados positivos tanto para os colaboradores como para os clientes. Para os funcionários, o executivo ressalta que a campanha estimula criatividade na solução de problemas, melhora a estrutura dos fluxos de produção, de materiais, gestão visual dos processos e gera maior solidez para a metodologia 5S (sensos de utilização, ordenação, limpeza, normalização e autodisciplina). “Juntos, estes fatores determinam aumento da produtividade e da eficiência da nossa organização, além de melhorar os índices de segurança e bem-estar dos colaboradores”, reitera o executivo.

Aos clientes, a realização da campanha tem impacto positivo na melhoria dos padrões de entrega e atendimento. “A melhora dos processos e consequente aumento contínuo da qualidade dos nossos produtos e serviços geram benefícios aos clientes à medida que nos permite entregar soluções cada vez mais inovadoras para atendimento das necessidades da indústria”, completa Rugitsky.

Sobre a Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. A Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que em 2009 obteve um faturamento global de mais de € 2 bilhões e um total de mais de 22,1 mil colaboradores.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Advertisement

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países, com um faturamento anual acima de € 4,2 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Advertisement