Stenio Garcia endossa nova campanha de pós-venda da Iveco

Stenio Garcia endossa nova campanha de pós-venda da Iveco

Primeira ação destaca baixos custos de manutenção da gama Iveco

A Iveco contratou o ator global Stenio Garcia para estrelar uma campanha de serviços de Pós-Venda da marca. O contrato é de um ano e acompanha o prazo de duração da campanha. Os dois primeiros spots de rádio já foram gravados e estão no ar em emissoras de todo o Brasil, destacando os baixos custos de manutenção programada dos caminhões da marca, que são 22% mais baixos, em média, que os da concorrência, segundo estudo comparativo feito pela empresa independente Netz Automotiva Engenheiros Associados.

A grande empatia de Stenio Garcia com o público do segmento de caminhões foi decisiva para a escolha do ator. “O Stenio Garcia participou de nosso último lançamento, o Iveco Vertis, e percebemos uma enorme identificação dele com nossos convidados e nossos concessionários”, explica Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America. “A contratação para o endosso de nossas ações de Pós-Venda foi natural e as negociações foram muito rápidas”.

Nos spots, Stenio Garcia fala da importância dos baixos custos de manutenção no dia-a-dia de quem vive do caminhão, cita a pesquisa comparativa e convida o cliente a conhecer detalhes do programa de manutenção programada Iveco no portal especialmente desenvolvido com este objetivo. Há dois spots, um dirigido ao caminhoneiro, outro ao empresário do transporte.

“Falar é fácil, mas só a Iveco comprova: custos de manutenção programada em média 22% menores que os da concorrência” é o mote da campanha que será complementado com anúncios em revistas especializadas, banners nos sites das publicações técnicas, e-mail marketing e mala direta, assim como o novo portal de pós-venda (www.posvendaiveco.com.br).

Por meio do novo portal, o cliente Iveco poderá saber todos os detalhes dos gráficos comparativos de cada uma das linhas de caminhões e, além disso, o site será um importante canal de interlocução entre a montadora e os usuários dos produtos.

Engenharia avançada reduz custos de manutenção

Segundo Mauricio Gouveia, diretor de Pós-Venda da Iveco Latin America, os baixos custos de manutenção programada da Iveco são resultado da engenharia avançada da empresa e de modelos inovadores. “Motores e câmbio de última geração permitem o uso de óleos semi-sintéticos e sintéticos, por exemplo, que têm durabilidade muito maior que os óleos minerais comuns e exigem troca a intervalos mais espaçados no tempo”, diz o diretor.

“O Pós-Venda da Iveco participa das plataformas de desenvolvimento de produto e contribui, desta forma, para a adoção de soluções técnicas que revertem diretamente em baixos custos de manutenção”, afirma Gouveia. Os filtros de óleo do novo Iveco Vertis, por exemplo, tiveram durabilidade dobrada para 20.000 km. “Esses são projetos que visam o benefício do cliente”, completa o diretor.

Ganhos como esses foram comprovados pela pesquisa da Netz Automotiva Engenheiros Associados, que tomou por base a gama Iveco e considerou o conteúdo das revisões programadas, a freqüência de suas realizações e preço das peças praticado nas concessionárias. Foi tomada uma quilometragem média de 60.000 ou 120.000 km, dependendo do modelo, por ano, com período de uso do caminhão de três anos. A análise do conjunto desses parâmetros apresenta uma percepção real do custo de manutenção do caminhão.

Um exemplo é o recém-lançado caminhão médio Iveco Vertis. Segundo a Netz, em três anos de uso na aplicação severa (urbana), o Iveco Vertis 90V16 de nove toneladas tem custo de manutenção programada 23% menor do que a média da concorrência no segmento e 31% menor que seu principal concorrente. Na aplicação rodoviária, o Iveco Vertis 90V16 é 31% mais econômico do que a média do mercado e 63% mais econômico que seu principal concorrente.

Campanha terá quatro fases até o final de 2011

Desenvolvida pela agência Domínio Público, de Belo Horizonte, a estratégia vai divulgar os avanços da empresa no relacionamento com os clientes. “Nos últimos quatro anos, a rede de concessionários Iveco dobrou de tamanho e quadruplicou sua capacidade de atendimento”, exemplifica Marco Piquini.

“Além disso, inauguramos em 2010 um centro de distribuição de peças, visando aumentar ainda mais a eficiência logística da área de Pós-Venda”. A idéia da campanha é destacar o avanço da qualidade nos serviços prestados aos clientes. “Temos boas notícias, e vamos divulgá-las”, conclui Piquini.

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