Nome da joia brasileira sobre rodas substitui seu antigo código DR7
Texto e Imagem: Imprensa DaniRosset
O esportivo mais agressivo e diferenciado do Brasil, que será lançado no próximo semestre, já tem nome: DoniRosset. Com produção limitada em 50 unidades, o modelo era chamado pelo código DR7.
DoniRosset é, na verdade, uma homenagem feita ao pai do empresário brasileiro do veículo. Rosset é o sobrenome do homenageado e Doni, o apelido.
A joia sobre rodas está sendo construída, em São Paulo, pela equipe da Amoritz GT, especializada em design de veículos esportivos.
O motor será importado dos Estados Unidos, do Dodge Viper. Mas a preparação e o combustível serão bem brasileiros. Movido a etanol, o V10 de 8,4 litros despejará 1.007 cv de potência, proporcionando desempenho comparável aos dos melhores esportivos do mundo.
O veículo foi totalmente projetado pelo designer Fernando Morita, da Amoritz GT, com base nas informações passadas pelo investidor. Seu design, inclusive, traz elementos normalmente vistos em carros-conceito. O protótipo terá 4,7 metros de comprimento e 2 metros de largura. Haverá detalhes especiais e característicos nas formas e em vários itens mecânicos, elétricos e eletrônicos.
Após a apresentação ao público, os interessados na compra da joia sobre rodas poderão entrar em uma lista de pretendentes à aquisição do veículo. Somente 50 nomes serão selecionados.
A previsão mínima para a entrega do supercarro é de dois anos, após a confirmação da encomenda. O modelo deverá custar mais de R$ 2 milhões.
O investidor do DoniRosset ainda espera construir uma pequena fábrica artesanal em uma cidade do Brasil que lembre a Europa. O objetivo do investidor é torná-la um ponto turístico para os apaixonados por automóveis.





