Campeonato de 2010 chegará ao final neste próximo sábado. Após a realização desta etapa, os nomes dos campeões da 4ª edição do evento serão definidos. Os resultados são imprevisíveis
Texto: Imprensa Copa Jeep Club
Foto: Lauro Chericoni Neto
Neste ano, a Copa Jeep Club Juiz de Fora voltou ao calendário off-road do País. Em sua 4ª edição, até o momento, foram realizadas cinco provas, sendo que a grande decisão ocorrerá no próximo sábado, dia 4 de dezembro.
A 6ª etapa movimentará as cidades de Juiz de Fora e Matias Barbosa, MG, e a expectativa é de que mais de 35 carros, embrenhem-se pelas trilhas da região da Zona da Mata. “Teremos competidores disputando a Super Máster, Máster e Turismo. Após essa rodada, premiaremos os vencedores do ano, que só serão conhecidos ao término deste rali de sábado, pois em cada uma das categorias, as pontuações acumuladas pelos pilotos e navegadores, ainda estão bastante emboladas. É impossível prever quem serão os campeões”, comentou o diretor de prova, Weidner Moreira.
Na ponta da Super Máster, a disputa está entre as duplas Fernando Lage e Rafael Dal Bello, com 69 pontos, seguidos por Bráulio Ferreira e Pedro Paulo Oliveira, com 64 pontos, e Carlos Salvini e Marcelo Jucá, que tem 53 pontos “Vou caprichar nesta corrida e dar o meu melhor. As pessoas que estão por trás da organização do evento, são exemplos de esmero, e a melhor forma de retribuirmos isso, é nos dedicarmos e curtir cada quilômetro levantado. Independente de sermos campeões ou não, o importante é sempre ter espírito esportivo”, disse o piloto Salvini.
Pela categoria Máster, Pedro Agrelle e Lobsang Max, seguem com 69 pontos, logo atrás, estão Ricardo e Matheus Mazzei, com 61 pontos, e Alcedir Nunes e Bruno Barbosa, com 60 pontos. “Nossa cidade estará em festa, pois a reunião dos off-roaders é sempre motivo para muita animação. Mas queremos que nossa felicidade seja completa, e para isso buscaremos com raça este título. Nossos concorrentes diretos são ‘feras’, e para tanto, somente com bastante concentração e afinco que atingiremos nosso objetivo”, avaliou Agrelle. Já a Turismo não acumula pontos, valendo apenas a pontuação da etapa.
Para decidir este ‘enrosco’, pilotos e navegadores enfrentarão 58 quilômetros de trilhas. A prova sairá do Center Car, Juiz de Fora, em direção a Matias Barbosa (município vizinho), e deverá durar aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos.
Programação:
3 de dezembro – Sexta-feira
Inscrições das 20:00h às 22:00h
Local: Restaurante Paddock – Center Car JF
Avenida Deusdedith Salgado, 3.600 – Teixeiras – Juiz de Fora – MG
4 de dezembro – Sábado
Vistoria – 08:00 h
Briefing – 09:30 h
Largada – 10:00 h
Chegada: 12:30 h
Almoço de Premiação: surpresa (só será divulgado na planilha da prova)