Em cerimônia realizada na última terça-feira (7/12), no Clube Monte Líbano, em São Paulo, a Mercedes-Benz realizou sua 19ª edição do Prêmio Interação e a primeira versão do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental, no qual a BorgWarner Brasil foi uma das três premiadas com o projeto Turbos Reman (turbos remanufaturados).
Ricardo Vieira Santos, diretor de Material da montadora, elogiou o envolvimento dos parceiros no Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental. “Tivemos a expressiva inserção de mais de 60 cases, todos com mérito por suas iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental, como, também, social e econômica”.
O projeto Turbos Reman de produtos remanufaturados foi reconhecido pelo seu benefício ambiental. Tal processo impede que turbos fora de padrão tornem-se sucatas. O projeto ainda incentiva o reaproveitamento e reciclagem de materiais, o que evita novas fundições metálicas – processo de altas emissões de carbono.
Líder mundial em desenvolvimento, fabricação e comercialização de turbocompressores, a unidade brasileira da BorgWarner sentiu-se honrada com a deferência desta premiação e seu diretor geral, Arnaldo Iezzi Jr., parabenizou as equipes do Reman e do Meio Ambiente da empresa, “por mais esta importante conquista no ano de 2010”.