/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Cacá Daud vence Festival BR de Arrancada e se torna recordista nas duas principais pistas do Brasil

Published

on

Texto: Thiago Augusto
Foto: Fernando Almeida

O piloto Cacá Daud (Goodyear) venceu o 17º Festival Brasileiro de Arrancada, na categoria Força Livre Dianteira, que aconteceu neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O Vectra preparado com 1.000 cavalos de potência, fez o trajeto de 402 metros em 8s520, atingindo velocidade final de 270km/h.

Com a marca, o piloto de São José do Rio Preto/SP é agora o novo recordista do Autódromo Internacional de Curitiba (o antigo recorde era do piloto paulista Ricardo Miyaki, com 8s727, obtido em outubro deste ano durante a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada) e ainda permanece com o recorde no Velopark, com 8s929.

A conquista do piloto Goodyear veio na última largada, das quatro válidas, que foram realizadas no 17º Festival Brasileiro de Arrancada. “Foi a minha última largada, uma das últimas do Festival Brasileiro de Arrancada, que é o maior evento da América Latina e o que encerra o calendário do esporte no Brasil. Acredito no meu trabalho e fui retribuído aos 45 minutos do segundo tempo”, brinca o piloto comparando o evento a um jogo de futebol.

Advertisement

Daud consegue os dois recordes em uma das principais categorias da modalidade no País. A Força Livre Dianteira contou com a presença de 11 carros preparados de alto nível técnico. “A vitória e o recorde no Festival, da forma como foi, contra grandes competidores, valorizou ainda mais a minha conquista e com certeza fecho 2010 com chave de ouro”, disse Daud.

Além das disputas na pista, o 17º Festival Brasileiro de Arrancada contou com um dinamômetro para medir a potência dos carros; o Autorama Drag Race; simuladores de jogos; encontro de miniaturas; burn out (aquecimento de pneus); show de manobras radicais; Water Ball; parque de recreação infantil; Galeria Nitro Alley, com lojas expondo suas marcas e produtos; e o Força Livre Girl´s Team, garotas que desfilaram sua beleza pelo Autódromo.

Advertisement
Sair da versão mobile