Chevrolet conquista Prêmio Destaque no Marketing 2010

Chevrolet conquista Prêmio Destaque no Marketing 2010


Entrega do prêmio ocorreu no início de dezembro no Sheraton Rio Hotel & Towers

Texto e Foto: Imprensa GM do Brasil

A Chevrolet conquistou o Prêmio Destaque no Marketing 2010, na categoria “Produto”, com o case “Chevrolet Agile: É real é um sonho”. A entrega do prêmio aconteceu no dia 3 de dezembro, em solenidade no Sheraton Rio Hotel & Towers. A escolha dos melhores foi feita por um júri de profissionais da área de comunicação e marketing.

A premiação anual é concedida pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios, agraciando empresas que se destacaram nas áreas de Comunicação Integrada, Marketing de Incentivo, Marketing Institucional, Marketing Promocional, Produtos, Serviços e Responsabilidade Social Empresarial, que utilizaram a criatividade mercadológica para alcançar o topo e agregar ainda mais valor à marca, no caso, a Chevrolet.

“O Prêmio Destaque no Marketing á uma das premiações mais importante do setor no país. É uma honra receber este troféu com a campanha do Agile, um sucesso de vendas da marca”, revela Gustavo Colossi diretor de Marketing da Chevrolet.

Pela visão dos jurados, o case da Chevrolet foi o vencedor porque mostrou como as estratégias de comunicação bem direcionadas conseguem atingir o sucesso de vendas. Para conquistar seus objetivos, ressaltados no case vencedor do prêmio Destaque no Marketing 2010, a Chevrolet utilizou de várias ações com presença maciça do Agile em todos os meios de comunicação do país.

“Os vencedores do prêmio personificam com maestria a capacidade extraordinária de perceber como e quando agir em consonância com a totalidade dos elementos em questão, criando e transformando o mercado em que atuam”, diz Valéria Luz superintendente da ABMN.

Como foi a campanha do Chevrolet Agile

A campanha “Chevrolet Agile. É real. É um sonho” ressalta as superações e as realizações dos brasileiros nas últimas décadas. Com essa abordagem, o Chevrolet Agile foi apresentado como um exemplo de superação por tornar um desejo realizável, já que une o melhor do segmento compacto aos diferenciais das categorias superiores.

As ações publicitárias desenvolvidas pela McCann Erickson contam com filmes de 60″ e 30″, anúncios seqüenciais, além de mídias alternativas e deu sequência às atividades de pré-lançamento.

A campanha é baseada em acontecimentos históricos fundamentais para a vida do brasileiro, que evidenciam sua capacidade de superação e evolução. O filme e os anúncios apresentam fatos que chegaram a ser vistos até como sonhos, como por exemplo, a queda da inflação, a conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, as revoluções tecnológicas da Internet e do celular, e até mesmo a superação da crise. Depois das inúmeras situações em que o brasileiro se superou e foi além, mais um sonho se torna real: a Chevrolet promove o lançamento de um carro que tem tudo aquilo que o consumidor deseja, dentro da categoria de compactos.

Com direção de criação de Alexandre Okada e Eric Sulzer, direção de Carlos Manga Júnior e produção da Zeppelin, o comercial cria mistério e expectativa até apresentar o veículo. Ao longo de uma estrada contendo uma linha do tempo, o narrador fala sobre os diversos fatos de superação, enquanto o Chevrolet Agile vai sendo revelado, até que ele conclui: “E há alguns segundos, não dava para imaginar um carro assim. Chevrolet Agile. É real. É um sonho”.

Campanha teve ação digital inédita focada em moderna tecnologia

A campanha publicitária do Agile utilizou bastante a mídia digital. A ação teve a inovação como pano de fundo e tem como o mote a moderna tecnologia e a rica experiência de produto que o contexto digital proporciona.

Envolvendo diversas frentes no universo web, a Chevrolet lançou, como ponto de partida para a divulgação do novo carro, um hotsite (www.chevrolet.com.br/agile) para oferecer uma experiência de navegação diferenciada com uso de realidade aumentada, distribuição de conteúdo multiplataforma e integração total entre os canais digitais de distribuição da campanha, como internet e mobile, por exemplo.

O hotsite proporcionou a experiência do Agile em movimento, um formato diferenciado de observação do carro contemplando uma interação inédita. Ele permitia que o internauta assistia a um vídeo interativo com tecnologia única, sensorial, como se estivesse realmente dentro do próprio Agile. Um banco de fotos em 3D oferece imagens do carro que podem ser visualizadas com profundidade, dando a sensação de se estar vendo o carro ao vivo.

Na seção “Testado e Aprovado” foi possível acompanhar o que tem sido dito a respeito do Agile na mídia, em blogs ou no Twitter, além de opiniões de proprietários do carro, formadores de opinião e influenciadores de redes sociais.

Para telefones celulares, sejam iPhones ou Smartphones, o site disponibilizou a seção Mobile, com aplicativos para a visualização do Agile em 360º. O usuário também pode acessar um código gráfico em seu celular e ativar um recurso de realidade aumentada no hotsite. Ligando a sua webcam e apontando este código para ela, o carro no hotsite pareceu “saltar” da tela, podendo ser visto em vários ângulos.

As peças digitais da campanha do Chevrolet Agile também foram diferenciadas apresentando alguns formatos inéditos. Ferramentas como realidade aumentada e interação do telefone celular com internet foram aplicadas nas peças. A campanha foi desenvolvida minuciosamente pela agência de comunicação digital AG2 e contém os mais avançados conceitos de vivência digital para a marca.

A premiação

Para criar o troféu do Destaque no Marketing 2010, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) buscou na mitologia grega o simbolismo da conquista, do compromisso e do sucesso: as Asas de Mercúrio. A simbiose obtida com a integração das asas e a mão humana simbolizam o desejo do homem em realizar com criatividade.

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