Fusca é o clássico mais procurado na internet

Fusca é o clássico mais procurado na internet


Portal WebMotors mostra o ranking dos veículos clássicos mais procurados em novembro

Texto e Foto: Imprensa WebMotors

O Volkswagen Fusca, veículo usado mais comercializado em todo o país segundo a Fenabrave, é o clássico mais procurado no portal WebMotors, que recebe cerca de oito milhões de usuários únicos por mês. O modelo, que deixou a linha de produção pela primeira vez em 1986 e depois, em 1996 com a versão Itamar, recebeu mais de 56 mil buscas durante o mês de novembro.

“Mesmo 14 anos após sair de linha pela segunda vez, o Fusca ainda é um dos carros mais comercializados no mercado de usados, e se transformou num clássico, e portanto, colecionável, por ter manutenção muito simples e peças fáceis de se encontrar no mercado de reposição”, finaliza Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors

O segundo colocado entre os clássicos é o Chevrolet Opala, fabricado entre 1969 e 1992, que recebeu 51 mil buscas, seguido pelo Ford Maverick (1973 a 1979), que teve 22 mil buscas.

O quarto lugar pertence às versões clássicas do Chevrolet Corvette que recebeu 17 mil buscas. Lançado em 1953, o carro esportivo da General Motors é fabricado até hoje nos EUA. Em quinto lugar aparece o Dodge Charger, muscle car nacional equipado com o motor V8 318 que foi produzido entre 1971 e 1980 e recebeu 15 mil buscas. Em sexto vem o Chevrolet Impala, lançado na década de 60 e que bateu diversos recordes de vendas da indústria americana.

Já na sétima posição ficou o clássico luxuoso Ford Landau com 6 mil acessos, seguido de três modelos da Volkswagen equipados com o motor boxer refrigerado a ar; a perua Variant nas versões I e II (5,7 mil); a Brasília que foi lançada em 1973, e que aparece com 5,4 mil buscas e o esportivo Karmann Ghia, que teve 5,3 mil buscas no período.

A WebMotors recebe mais de oito milhões de visitantes únicos por mês e é líder entre os sites automotivos da Internet, segundo índices da empresa Predicta.

Deixe um comentário