/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Fusca é o clássico mais procurado na internet
Texto e Foto: Imprensa WebMotors
O Volkswagen Fusca, veículo usado mais comercializado em todo o país segundo a Fenabrave, é o clássico mais procurado no portal WebMotors, que recebe cerca de oito milhões de usuários únicos por mês. O modelo, que deixou a linha de produção pela primeira vez em 1986 e depois, em 1996 com a versão Itamar, recebeu mais de 56 mil buscas durante o mês de novembro.
“Mesmo 14 anos após sair de linha pela segunda vez, o Fusca ainda é um dos carros mais comercializados no mercado de usados, e se transformou num clássico, e portanto, colecionável, por ter manutenção muito simples e peças fáceis de se encontrar no mercado de reposição”, finaliza Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors
O segundo colocado entre os clássicos é o Chevrolet Opala, fabricado entre 1969 e 1992, que recebeu 51 mil buscas, seguido pelo Ford Maverick (1973 a 1979), que teve 22 mil buscas.
O quarto lugar pertence às versões clássicas do Chevrolet Corvette que recebeu 17 mil buscas. Lançado em 1953, o carro esportivo da General Motors é fabricado até hoje nos EUA. Em quinto lugar aparece o Dodge Charger, muscle car nacional equipado com o motor V8 318 que foi produzido entre 1971 e 1980 e recebeu 15 mil buscas. Em sexto vem o Chevrolet Impala, lançado na década de 60 e que bateu diversos recordes de vendas da indústria americana.
Já na sétima posição ficou o clássico luxuoso Ford Landau com 6 mil acessos, seguido de três modelos da Volkswagen equipados com o motor boxer refrigerado a ar; a perua Variant nas versões I e II (5,7 mil); a Brasília que foi lançada em 1973, e que aparece com 5,4 mil buscas e o esportivo Karmann Ghia, que teve 5,3 mil buscas no período.
A WebMotors recebe mais de oito milhões de visitantes únicos por mês e é líder entre os sites automotivos da Internet, segundo índices da empresa Predicta.
