Foto: Jorge Sá
Três sessões de treinos livres extremamente equilibradas, com os seis primeiros colocados dos tempos acumulados terminando no mesmo segundo. As provas 15 e 16 da categoria 997 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil prometem fortes emoções a quem comparecer a Interlagos neste final de semana. Os três mais recentes campeões da categoria terminaram a sexta-feira com os melhores tempos: Miguel Paludo (campeão em 2008 e 2009) ficou na frente, seguido por Ricardo Rosset (2010) e Ricardo Baptista (2007). A prova 15 será disputada neste sábado a partir das 16:30; a corrida 16, que encerra a temporada, acontecerá a partir das 13:50 de domingo.
Paludo conseguiu na última sessão de treinos superar Rosset e Baptista, que haviam feito os melhores tempos nas duas primeiras sessões do dia Atrás do trio de campeões, ficaram três pilotos que vem tendo atuações destacadas na temporada: Marcel Visconde, Maurizio Billi e Guilherme Figueirôa. Entre os 26 pilotos inscritos está o mexicano Santos Zanella, que estreou no Porsche GT3 Cup por ocasião das provas 13 e 14, realizadas como preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1.
Neste sábado, os pilotos do Porsche GT3 Cup 997 estarão na pista às 13:55, para a disputa do treino que define a ordem de largada para a prova 15, às 16:30. O resultado desta corrida define o grid da prova 16, com inversão dos dez primeiros colocados. Com o título definido para Rosset, estarão em disputa o vice-campeonato (entre Baptista e Alex Barros, que treinou apenas na última sessão e deu apenas três voltas) e o Porsche 356 1962, que será sorteado no domingo entre os dez primeiros colocados no ranking específico formado pelas seis provas finais da temporada.