Miguel Paludo lidera treino no Porsche GT3 Cup “997” com seis carros no mesmo segundo
Outros

Miguel Paludo lidera treino no Porsche GT3 Cup “997” com seis carros no mesmo segundo

Bicampeão fica à frente de Ricardo Rosset e Ricardo Baptista, os mais rápidos nas duas primeiras sessões desta sexta-feira

Texto: Imprensa Porsche GT3 Cup
Foto: Jorge Sá

Três sessões de treinos livres extremamente equilibradas, com os seis primeiros colocados dos tempos acumulados terminando no mesmo segundo. As provas 15 e 16 da categoria 997 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil prometem fortes emoções a quem comparecer a Interlagos neste final de semana. Os três mais recentes campeões da categoria terminaram a sexta-feira com os melhores tempos: Miguel Paludo (campeão em 2008 e 2009) ficou na frente, seguido por Ricardo Rosset (2010) e Ricardo Baptista (2007). A prova 15 será disputada neste sábado a partir das 16:30; a corrida 16, que encerra a temporada, acontecerá a partir das 13:50 de domingo.

Paludo conseguiu na última sessão de treinos superar Rosset e Baptista, que haviam feito os melhores tempos nas duas primeiras sessões do dia Atrás do trio de campeões, ficaram três pilotos que vem tendo atuações destacadas na temporada: Marcel Visconde, Maurizio Billi e Guilherme Figueirôa. Entre os 26 pilotos inscritos está o mexicano Santos Zanella, que estreou no Porsche GT3 Cup por ocasião das provas 13 e 14, realizadas como preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1.

Neste sábado, os pilotos do Porsche GT3 Cup 997 estarão na pista às 13:55, para a disputa do treino que define a ordem de largada para a prova 15, às 16:30. O resultado desta corrida define o grid da prova 16, com inversão dos dez primeiros colocados. Com o título definido para Rosset, estarão em disputa o vice-campeonato (entre Baptista e Alex Barros, que treinou apenas na última sessão e deu apenas três voltas) e o Porsche 356 1962, que será sorteado no domingo entre os dez primeiros colocados no ranking específico formado pelas seis provas finais da temporada.

Deixe um comentário