Projeto Foco, do Instituto GM, alcança oito mil formandos em São Caetano do Sul

    0
    Iniciativa completa dez anos de realização com quase 60 mil horas-aula ministradas

    Texto: Imprensa GM do Brasil

    Com 10 anos de existência, o projeto Foco – ação tripartite do Instituto General Motors (IGM), Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul (SP) e Prefeitura de São Caetano do Sul -, alcançou a expressiva marca de oito mil alunos formados, que foram preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho no Brasil.

    “Os números falam por si só e justificam, com sobras, nossa participação neste importante projeto social. De 2000 até agora, apenas aqui em São Caetano do Sul, tivemos 7.970 formandos, que assistiram a 58.703 horas-aula”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil e vice-presidente do Conselho de Mantenedores do IGM, que participou da solenidade de formatura, na noite da última quinta-feira (02/12/2010), no auditório do clube da empresa, naquela cidade.

    Pinheiro Neto, em sua mensagem, destacou que a GM tem intenção de ampliar o projeto para outras localidades onde a empresa mantém operações industriais no Brasil.

    Durante a solenidade foi anunciada a adesão do Banco do Brasil como um dos apoiadores, que fez um aporte de R$ 120 mil para o projeto Foco.

    Também participaram do evento Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano do Sul – que representou o prefeito José Auricchio Júnior -; Aparecido Inácio da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul; Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da GM; Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho da GM; Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM; e Venicio Laira, coordenador do Projeto Foco.

    Formação profissional

    A turma relativa ao ano de 2010 teve 792 formandos, nos cursos de mecânica veicular, eletro-eletrônica veicular, operador de empilhadeira, pintor automotivo, Auto Cad, Torno CNC e Centro de Usinagem, espanhol, inglês, telemarketing, informática básica e informática sênior.

    O projeto Foco é inédito no país e, devido ao seu sucesso em São Caetano do Sul, foi implementado também em Gravataí (RS), em 2006, onde a GM também mantém um complexo industrial. Em Gravataí a formatura da turma de 2010 está marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

    Em São Caetano do Sul, dos 7.970 formandos até agora, 3.317 são empregados da própria GM do Brasil.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile