Reijers Rally Team: em ritmo de despedida
Roberto Reijers e Rogério Almeida estão em clima despedida da temporada 2010. Dupla segue para a última prova da temporada, porém, já reservando muita energia para 2011
Texto: Imprensa Reijers
Foto: Márcio Machado
Depois de um ano de conquistas, a Reijers Rally Team começa a se preparar para a viagem que a levará até a cidade de Itatinga, interior de São Paulo, onde participará neste próximo sábado, dia 04, do 13º Rally dos Amigos.
O evento encerrará a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e do Sertões Series, onde participarão as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A Reijers Rally Team, do piloto Roberto Reijers e do navegador Rogério Almeida, alinhará a sua Ford Ranger para buscar a vitória da categoria Protótipos da etapa, porém, na classificação geral do Brasileiro, já garantiu a terceira posição. “Independente dos resultados de cada equipe, a classificação não sofrerá alteração quanto aos colocados, pois as diferenças de pontos entre nós são significativas, garantindo a cada um, tais posições. Mas, pilotos e navegadores pontuam separadamente, e por isso, matematicamente tenho chances de conquistar o vice”, lembrou o navegador Almeida.
Ao longo de 2010, Reijers e Almeida registraram momentos de muita alegria, e, inevitavelmente, períodos de tristeza e irritação. “Vivemos dias difíceis no Rally dos Sertões, com problemas no motor, que nos tirou da competição no penúltimo dia. Todavia, graças ao trabalho de nosso time, na disputa seguinte, o Rally dos Bandeirantes, conquistamos a vitória, e no Rally das Serras, fomos vice”, lembrou o piloto, que analisa esta temporada de forma positiva. “Mas é claro que queremos mais, por isso, estamos trabalhando no desenvolvimento de novos projetos e chegaremos em 2011 com mais força para os ralis”.
Para fechar o ano entre os primeiros colocados e reafirmar sua posição, Reijers e Almeida já sabem o que fazer no Rally dos Amigos, que nesta 13ª edição terá 124 quilômetros, de muitas curvas – fechadas, abertas, 90 graus etc – e piso arenoso. “Essa prova é sempre muito desafiadora. Por isso, temos que primeiramente ter animo e disposição suficientes do início ao fim do percurso, depois concentração e experiência para acelerar e ao mesmo tempo evitar quebras mecânicas, pois o solo arenoso da região, exige demais da potência dos motores, ou seja, temos que evitar super aquecimento”, encerrou o piloto.