As rodas da linha Silício 7, da Scorro, empregam todo o conhecimento adquirido e a tecnologia desenvolvida para equipar carros de competição por mais de quatro décadas – a liga de alumínio utilizada nestes modelos proporciona um aumento de 92% na resistência mecânica (o dobro da média do mercado) e, a partir de 2011, estará acessível ao cliente final pela primeira vez nos aros 17 e 18.
“A linha é feita com uma liga de Al-Mg-Si (alumínio/magnésio/silício) que, com o tratamento térmico, atinge uma alta resistência. E qualquer motorista poderá experimentar a sensação diferenciada que elas proporcionam, mesmo nas ruas esburacadas”, destacou a diretora da Scorro, Paola Grilli. O processo de fabricação envolve, além do projeto e desenvolvimento, a fundição, a inspeção por Raio X, o já mencionado tratamento térmico, usinagem e, finalmente, pintura, com uso das técnicas mais modernas disponíveis no país e um estrito controle de qualidade.
As primeiras rodas disponíveis serão a S/701, com design mais clássico, e a S/702, mais esportiva. O design é outro diferencial da linha Silício 7, uma vez que o material permite maior liberdade nas formas e detalhes em relação aos modelos de liga leve tradicional, pois como a resistência é maior, as espessuras das paredes de alumínio podem ser mais finas.
SOBRE A SCORRO