Scania ultrapassa 90% em crescimento no acumulado do ano em vendas de caminhões pesados no Brasil
A Scania fechou o acumulado de janeiro a novembro deste ano com 14.048 unidades de caminhões vendidas. Este resultado já demonstra um crescimento de 94% em relação a 2009, resultado 20% superior ao mercado brasileiro de pesados.
O desempenho da montadora lhe confere a expressiva participação de 28,4% no mercado, percentual que deixa a marca na posição de líder absoluta do segmento de pesados. Em ônibus, a Scania acumula 833 unidades vendidas no ano, resultado 19,3% superior a igual período de 2009. No nicho rodoviário, a empresa já detém 29,2% do mercado com um crescimento acima de 15%.
O mês de novembro também foi marcado pelo anúncio da venda das primeiras 50 unidades dos modelos exclusivos de ônibus movidos a etanol fabricados pela Scania para a cidade de São Paulo. O negócio reforça o papel da montadora de ser pioneira em tecnologia e provedora de soluções sustentáveis, oferecendo novos produtos de acordo com as exigências do mercado.