Scuderia Iveco chega forte para última etapa da Fórmula Truck em Brasília

Scuderia Iveco chega forte para última etapa da Fórmula Truck em Brasília

Texto e Foto: Imprensa Iveco

Depois da vitória do piloto Beto Monteiro em Porto Alegre, RS, no Autódromo Internacional de Curitiba, PR, a Scuderia Iveco já desembarcou seus Iveco Stralis numerais 88 e 33 no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, DF, para a última etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, que acontece no dia 5 de dezembro, domingo próximo.

Com 5.475 metros de extensão, o Autódromo Internacional Nelson Piquet é um dos maiores e mais velozes do circuito. São seis curvas à direita e outras seis à esquerda com uma reta de 750 metros. De acordo com Marcelo Sakurai, engenheiro do Produto da Iveco e responsável pela Engenharia da Scuderia Iveco, os caminhões da equipe estão perfeitamente ajustados às condições deste autódromo de alta velocidade. Os caminhões Stralis passaram por alguns ajustes na suspensão traseira “para dar maior estabilidade ao conjunto, especialmente para ganhar mais velocidade em curvas mais acentuadas”, garante o engenheiro.

Esta é a nona vez que a Fórmula Truck leva seus bólidos a Brasília. Por esta razão, os pilotos conhecem bem todo o traçado da pista. “Como é uma pista longa, com 12 curvas e uma grande reta, a cada volta pode haver surpresas. Certamente será emoção do início ao fim da prova”, conta Beto Monteiro, o pernambucano que pilota o Iveco Stralis 88. “Nossa equipe está muito bem preparada para tentar repetir aqui o excelente resultado das últimas provas deste ano”, acrescenta Cristiano da Matta, mineiro e o primeiro brasileiro ex-piloto de F-1 a dirigir um caminhão de corrida, que pilota o Iveco Stralis 33.

Outro destaque da marca na Fórmula Truck, o Iveco Pace Truck, tem como piloto a modelo e ex-BBB, Mariana Felício. O supercaminhão, modelo Stralis de transmissão automática ZF de quase três metros de altura, sinaliza aos pilotos o momento da largada e entra na pista quando intervenções são necessárias. O Iveco Pace Truck, pintado nas cores vermelho e branco, as mesmas da Scuderia Iveco, possui carenagens especiais e luzes estroboscópicas no teto da cabine.

“Mais uma vez faremos uma grande recepção a nossos pilotos, convidados, clientes e concessionários na área VIP da Iveco. A Fórmula Truck tem sido uma importante ferramenta de relacionamento entre a Iveco e seus clientes”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.

Piquini faz ainda um balanço da temporada 2010. “Foi um ano de grande evolução para a Scuderia Iveco. Conseguimos melhorar muito nossos caminhões tanto em motor quanto em suspensão a partir da metade da temporada e ganhamos em competitividade”, diz. O diretor fala da primeira vitória da equipe. “Conseguimos nossa primeira pole e primeira vitória na corrida de estreia da categoria no autódromo do Velopark. Foi uma corrida sensacional e Beto Monteiro mostrou porque é um dos melhores pilotos da Truck. A equipe está trabalhando melhor do que nunca e vamos para a última corrida com expectativa de um excelente resultado. E já estamos pensando em 2011, pois teremos muitos planos e novidades”, conclui.

Deixe um comentário